Cresce o número de mulheres que fazem cursos na área de TI

Imagem de: Cresce o número de mulheres que fazem cursos na área de TI

(Fonte da imagem: Reprodução/TargetTrust)

Como o objetivo de ficar mais próxima e atenta às necessidades dos estudantes, a Faculdade Impacta realizou uma pesquisa para identificar o perfil dos alunos da instituição. O estudo revelou que o número de mulheres que buscam por cursos voltados para a área de Tecnologia da Informação aumentou substancialmente nos últimos cinco anos.

Em 2007, o total de pessoas do sexo feminino matriculadas era de 621. Em 2012, esse número saltou para 5,7 mil – um crescimento de mais de 800%. A pesquisa também aponta que o curso mais buscado pelas mulheres foi de Desenvolvimento de Aplicações, seguido por Office e Art & Design. O público feminino ainda demostra forte interesse por Planejamento e Gestão, Redes, Hardware e E-commerce e Marketing Digital.

“Há muito tempo a Tecnologia da Informação deixou de ser uma área dominada por homens. As mulheres têm demostrado grande interesse por setores da TI e são muito participativas e engajadas na sala de aula”, diz o professor Valderes Fernandes Pinheiro, coordenador geral da Faculdade Impacta.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.