Não espere uma série adolescente leve e engraçadinha quando O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) chegar à Netflix no dia 26 de outubro.

Em entrevistas à Entertainment Weekly, o elenco e produtores (incluindo o criador de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa) descreveram um programa bem mais macabro do que o original dos anos 90. “Nós não estamos refazendo Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Isto é uma coisa diferente”, disse a atriz Lucy Davis, intérprete da Tia Hilda.

Aguirre-Sacasa, que escreveu os quadrinhos de 2014 em que o suspense se baseia, vai mais longe ao comparar a série com clássicos do cinema de horror: “A ideia era fazer uma versão de terror sombrio de Sabrina, algo mais lento como O Exorcista e O Bebê de Rosemary e todos aqueles grandes filmes de terror satânico dos anos 1960 e 1970.”

No início da trama, o aniversário de 16 anos de Sabrina Spellman está chegando e, com isso, o momento em que ela deve decidir se tornar uma bruxa como suas tias ou se manter humana.

“Tem uma coisinha pequena sobre entregar sua alma que soa um pouco intensa demais para Sabrina. Ela é uma garota jovem e realmente durona, sincera, que ainda está se individualizando e descobrindo o amor, bem como aperfeiçoando seu poder e lutando entre esses dois mundos completamente separados”, explica Kiernan Shipka (Mad Men), a jovem atriz que vai viver a protagonista presa entre dois mundos.

Veja também: O Mundo Sombrio de Sabrina: assista ao macabro teaser trailer da série!

A revista EW também divulgou as duas novas imagens de O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina), que você confere ao longo desta matéria.

O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) estreia, com 10 episódios iniciais, no dia 26 de outubro pela Netflix.

Veja também: