Atenção! Este texto contém SPOILERS do primeiro episódio da 8ª temporada de American Horror Story.

Após promover a 8ª temporada de American Horror Story como um crossover de Murder House e Coven - respectivamente a primeira e a terceira temporada da antologia -, o primeiro episódio de Apocalypse trouxe vários rostos conhecidos, mas somente papéis inéditos. Com exceção de um... de certa forma.

Leslie Grossman (de Cult) retorna ao programa, agora como a socialite deslumbrada Coco St. Pierre Vanderbilt e Evan Peters será dessa vez um cabeleireiro das estrelas chamado Mr. Gallant. Os dois – acompanhados da assistente da primeira, Mallory (Billie Lourd), e da avó do rapaz, Evie Gallant (Joan Collins) – são alguns dos privilegiados que conseguem um lugar no Outpost Three, um bunker para pessoas selecionadas (ou que podem pagar) para sobreviver ao fim do mundo como o conhecemos.

Veja também: conheça os personagens de American Horror Story: Apocalypse em novas fotos

O casal de adolescentes Timothy (Kyle Allen) e Emily (Ash Santos) são um exemplo de escolhidos a dedo por sua genética perfeita. Já Coco e companhia conseguiram as vagas reservadas para os familiares da milionária.

Evan Peters vive o cabeleireiro Mr. Gallavant em American Horror Story: Apocalypse

Quem comanda o local é a dupla Wilhemina Venable e Miriam Mead, interpretadas pelas veteranas de AHS, Sarah Paulson e Kathy Bates. As duas supostamente são parte da The Cooperative (“A Cooperativa”), a organização por trás dos bunkers, mas logo fica claro que elas pretendem iniciar sua própria Nova Ordem Mundial no Outpost Three, deixando para trás os ideais da matriz.

Parte disse é dividir as pessoas dentro do local em duas castas sociais: os que vestem cinza (os serventes) e os que vestem roxo (aqueles que ganharam o direito de sobreviver). "Pode parecer uma regressão, mas você estaria completamente errado. A tecnologia é o que destruiu o mundo. As mídias sociais deram às pessoas a ilusão de que eram iguais, mas tudo isso foi varrido”, explica Venable em um de seus discursos sobre como o posto avançado é um lugar onde "a ordem natural se restaurará".

" data-cke-saved-src="/uploads/editor_pictures/000/065/934/content_pic.jpgWilhemina Venable é apenas um dos TRÊS personagens que Sarah Paulson vai viver em American Horror Story: Apocalypse

Logo podemos ver como a quebra das regras impostas pela Cooperativa (ou somente por Venable e Mead) será punida – com um tiro na cabeça, em alguns casos, e a tortura, em outros. Algumas dessas regras são: jamais sair do bunker e voltar; referir-se a elas como Ms. (Senhora) e nada de “copulação não-autorizada entre os hóspedes”. Desnecessário dizer que, tudo indica, o jovem casal será o com a maior dificuldade de cumprir o último requisito.

Mas então, nada dos personagens favoritos dos fãs em Coven e Murder House ainda? Bom, não espere ver os Harmon, Madison (Emma Roberts) ou Zoe (Taissa Farmiga) tão cedo, mas um dos mais sinistros sobreviventes da 1ª temporada fez seu retorno anunciado: Michael Langdon (agora interpretado por Cody Fern), o AntiCristo em carne e osso gerado por Vivien (Connie Britton) e Tate (Evan Peters), já foi introduzido na trama.

O Michael Langdon adulto, vivido por Cody Fern, deve ser um dos vilões da 8ª temporada de American Horror Story

O rapaz tem seus próprios planos de escolher os “merecedores” de o acompanhar em uma jornada até outro local de sobrevivência. O que isso significará exatamente? Só saberemos na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, quando vai ao ar o segundo episódio da 8ª temporada de American Horror Story: Apocalypse.

Relacionado: American Horror Story: relembre Muder House e Coven antes da estreia de Apocalypse