Doctor Who está à sua espera no Google Maps

Imagem de: Doctor Who está à sua espera no Google Maps

Fãs da série Doctor Who já têm uma nova razão para brincar no Google Maps além de procurar as locações do programa nas ruas de Londres. Afinal, depois de tantas temporadas acompanhando os confrontos do personagem contra invasores alienígenas, quem nunca quis pegar carona na TARDIS, a icônica nave que viaja no tempo e espaço? Pois agora é possível.

A Google trouxe um pequeno easter egg em seu serviço de mapas que vai deixar muitos fãs enlouquecidos. Quem decidir usar o Street View para dar uma passeada pela Earl’s Court Road, na capital britânica, vai se deparar com uma cabine telefônica idêntica àquela que o herói utiliza em suas aventuras. E o que deveria ser apenas mais um detalhe na paisagem urbana da cidade se transformar em algo fantástico.

Note que, além das tradicionais flechas de movimentação do serviço, há uma sinalização um pouco diferente indicando à cabine. Pois essa é a sua chave de entrada para a TARDIS. Isso mesmo: ao clicar sobre as setas duplas, você é automaticamente levado para dentro da nave usada por Doctor Who em suas viagens temporais e espaciais.

E não se trata apenas de uma imagem, mas de uma experiência completa. Isso significa que você pode olhar o ambiente em 360°, além de poder chegar mais perto dos painéis e conferir toda a estrutura do veículo em todos os seus detalhes.

É claro que isso não significa que você vai poder enfrentar os Daleks ou qualquer outro tipo de ameaça alienígena, mas já se trata de uma ótima brincadeira do Google para agradar aos fãs de uma série tão clássica quanto Doctor Who.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.