Apple acaba de comprar o aplicativo Matcha.tv

Imagem de: Apple acaba de comprar o aplicativo Matcha.tv

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Não é de hoje que boatos indicam que a Apple vai lançar o seu próprio serviço de streaming, com foco na transmissão de conteúdo para a televisão — Steve Jobs já falava em criar uma interface realmente simples para que as pessoas pudessem interagir com a sua própria TV. Agora, uma movimentação de mercado volta a “inflar” as especulações sobre essa iniciativa.

De acordo com diversas fontes internacionais, a Apple comprou o aplicativo Matcha.tv, que é um dos primeiros softwares a trabalhar com transmissão de conteúdo, sendo que o objetivo dele é fazer com que você possa pesquisar por filmes e programas para assistir — as indicações podem partir de outros serviços, como o iTunes e Netflix, por exemplo.

Pensando no futuro...

Os rumores afirmam que a compra tenha feito com que a companhia da Maçã investisse cerca de US$ 1,5 bilhão (mais ou menos R$ 3 bilhões). Como é de costume, a negociação foi realizada de maneira bem discreta, sendo que a empresa não deu maiores detalhes de como pretende utilizar a nova aquisição.

Contudo, a iniciativa vai de acordo com outras decisões tomadas pela Apple, como a parceria com a Time Warner Cable. Dessa maneira, é bem possível que a companhia esteja planejando os próximos passos para que a Apple TV surja em breve. Infelizmente, esses “planos” não passam de especulação, de forma que não podemos confirmar os próximos movimentos da Maçã.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.