A notícia que o ator Henry Cavill não irá mais vestir o uniforme do Superman no Universo DC pegou muitos fãs de surpresa na manhã dessa última quarta-feira (12).

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site The Hollywood Reporter, um dos veículos de maior credibilidade da indústria – mesmo assim, muita gente questionou a veracidade da notícia.

De acordo com a publicação, Cavill estaria deixando o papel após as negociações para uma participação do Homem de Aço no filme do Shazam! não terem avançado (supostamente devido a conflitos de agenda).

Ao mesmo tempo, o estúdio continua sem planos de realizar um novo filme solo do Superman. Sendo assim, a opção mais lógica era liberar o ator de seu contrato para que ele pudesse seguir com sua carreira (o que ele fez ao concordar em estrelar a série The Witcher, pela Netflix).

O site de fofocas TMZ informou, nesta quinta-feira (13), que não há conflito entre o ator e o estúdio (como muitas pessoas erroneamente interpretaram), mas revela que Henry Cavill sentia que recebia pouco pelo papel do Superman.

Vale dizer que o TMZ traz com letras garrafais que o conflito é falso, mas o texto da matéria concorda que não há planos no momento de novas produções com o Homem de Aço.

Tanto a Warner, quanto o empresário do ator e o próprio Henry Cavill deixaram mensagens enigmáticas que não dizem nada de definitivo sobre a notícia do Hollywood Reporter. O estúdio falou que “embora nada tenha sido decidido sobre futuros filmes do Superman, mantém uma relação de respeito com Henry Cavill”.

O agente do astro escreveu no Twitter que seu cliente ainda guarda o uniforme do super-herói da DC em seu armário (o que também não quer dizer muita coisa, já que vários atores ficam com “lembranças” de seus filmes).

Para completar, Cavill publicou um vídeo bizarro no Instagram, no qual faz referência ao seu papel como Superman, enquanto a legenda informa que “hoje foi emocionante”.

View this post on Instagram

Today was exciting #Superman

A post shared by Henry Cavill (@henrycavill) on

Relacionado: Henry Cavill não é mais o Superman dos filmes da DC/Warner!

Será que tudo isso é uma jogada de marketing do ator ou do estúdio? Ou poderá o site Hollywood Reporter ter se adiantado na divulgação da notícia (já que realmente não há planos de novos filmes com o Superman) antes da finalização dos processos entre as partes? O que você acha?