Agora é possível reservar mesas e conferir a programação pelo Facebook

Imagem de: Agora é possível reservar mesas e conferir a programação pelo Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O Facebook continua mostrando o uso que fará das recentes aquisições de companhias relacionadas a geolocalização, mapeamento e entretenimento. Uma nova atualização para usuários americanos de smartphones permite que a programação de TV seja consultada e que reservas em restaurantes sejam feitas diretamente pelo aplicativo da rede social.

No primeiro caso, a mágica acontece pela página no Facebook de cada estabelecimento, que agora apresenta integração direta com informações de aplicativos de terceiros, como o OpenTable. Já o Rovi serve para que o usuário saiba o horário e dia de exibição de seus filmes, seriados e shows preferidos, de acordo com as páginas “curtidas” por cada um.

A busca por hashtag também funciona em ambos os casos e leva o usuário a recomendações de pratos ou comentários sobre o enredo ou acontecimentos dos programas de televisão. Por enquanto, a atualização gratuita está disponível apenas para quem usa o sistema operacional iOS, com os donos de Android tendo que esperar um pouco mais pela novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.