Controle do Xbox One será compatível com PCs apenas em 2014

Imagem de: Controle do Xbox One será compatível com PCs apenas em 2014

Depois de comentar sobre as novidades do controle do Xbox One, Zulfi Alam, gerente geral de acessórios da Microsoft, conversou com um jornalista do Penny Arcade para esclarecer dúvidas.

O principal ponto abordado pelo site internacional diz respeito à compatibilidade do novo gamepad com os PCs. Afinal, será que o controle vai funcionar, pelo menos com cabo, nos computadores?

“O novo protocolo wireless, combinado com a habilidade de trabalhar no modo “com fio” e a adição de novos recursos (como os gatilhos aperfeiçoados), significa que um novo software deve ser escrito e otimizado para o PC,” informou Alam.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

“Há algum trabalho que devemos fazer para ter certeza de que os jogos atuais de PC que suportam o controle do Xbox 360 vão funcionar com o controle do Xbox One,” afirmou. “Pode parecer trivial, mas exige um pouco de trabalho dedicado para que o usuário não enfrente problemas. Nós sabemos que as pessoas querem usar o controle do Xbox One em seus PCs, e nós também queremos — esperamos ter a funcionalidade disponível em 2014.”

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.