Claro lança o comunicador instantâneo Joyn

Imagem de: Claro lança o comunicador instantâneo Joyn

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Na última segunda-feira (12) a operadora de telefonia Claro lançou no país o Joyn, comunicador instantâneo que compete diretamente com o WhatsApp. Segundo a empresa, o aplicativo já é amplamente conhecido e utilizado na Europa — sucesso que ela pretende replicar em terras brasileiras.

“O diferencial do Joyn é a possibilidade de realizar chamadas de vídeo e compartilhar arquivos, como fotos, vídeos e links durante uma chamada de voz”, afirma Alexandre Olivari, diretor da Claro. Inicialmente, será preciso ser um assinante da empresa para poder aproveitar o aplicativo, que é compatível com aparelhos que possuem o Android 2.2 ou superior.

Entre os pontos de destaque do software está uma lista de contatos personalizada, a partir da qual ficam identificados todos as pessoas que possuem uma linha da Claro. No entanto, não há diferenciais entre eles e clientes de outras companhias, sendo que em todos os casos é preciso pagar tarifas vigentes para realizar ligações através do comunicador.

“O Joyn vem para complementar os serviços que permite interação entre usuários, alguns já lançados neste ano, que é target da área serviço de valor agregado da operadora. Além disso, o serviço está alinhado aos recentes lançamentos da Claro como a rede 4GMax, que permite acesso à rede de banda larga de alta velocidade e o Claro Wi-Fi Max, gratuito aos clientes Claro”, complementa Olivari.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.