YouTube: como criar listas com as suas inscrições

Imagem de: YouTube: como criar listas com as suas inscrições

Depois que você adquire o hábito de se inscrever em canais do YouTube para receber notificações diárias sobre envios deles para o site, não demora muito tempo para a sua lista estar enorme e totalmente desorganizada.

Como aparentemente não há uma classificação dos canais por meio de tags, você não consegue filtrar assuntos automaticamente no YouTube.

Entretanto, é possível gerenciar as suas inscrições e agrupá-las em diferentes listas, as quais você pode separar por assuntos (comédia, notícias, tecnologia etc.).

Pré-requisitos

  • Conta no YouTube (mesma do Gmail).

Faça você mesmo

Com a página principal do YouTube aberta e a sua conta conectada, olhe para a parte esquerda da tela para encontrar as suas inscrições. O último ícone de lista é aquele que você quer: ele se chama “Gerenciar inscrições”.

Na tela aberta, selecione “Criar nova coleção”.

Entre os canais exibidos na lista, simplesmente clique sobre aqueles que deseja adicionar.

Na guia “Nesta coleção”, você confere tudo o que adicionou, podendo remover algo colocado por engano. Não se esqueça de dar um nome à coleção.

Quando várias coleções são criadas, a tela de gerenciamento fica como na próxima imagem (repare que a lista de inscrições agora exibe também os grupos criados). Pare gerenciar uma coleção, clique sobre a engrenagem localizada do seu lado direito.

Ao fazer isso, você pode adicionar novos canais ou remover outros que estejam listados. Além de renomear a coleção, também há como excluí-la por completo.

Pronto, agora você consegue criar coleções para melhor organizar os canais nos quais você está inscrito, facilitando assim a localização de vídeos voltados a assuntos específicos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.