Sony Honami pode ter câmera de 20 MP para competir com Lumia 1020 e S4 Zoom

Imagem de: Sony Honami pode ter câmera de 20 MP para competir com Lumia 1020 e S4 Zoom

(Fonte da imagem: Reprodução/Xperia Blog)

Já faz várias semanas que a Sony tem sido alvo de especulações acerca de seu próximo grande lançamento, que por enquanto vem sendo chamado de Honami. Ao que tudo indica, o smartphone terá tela de 5 polegadas com altíssima resolução (possivelmente FullHD) e processador quad-core com 2,3 GHz de frequência (com grandes chances de que seja o Snapdragon 800 da Qualcomm).

Mas há algo que pode fazer com que ele chame muito mais a atenção. Novos rumores apontam para a chegada de um aparelho com câmera de 20 MP — isso mesmo, “vinte” megapixels —, para competir diretamente com grandes nomes do mercado. Atualmente, os smartphones mais poderosos em relação às câmeras digitais integradas são o Nokia Lumia 1020 e o Samsung Galaxy S4 Zoom.

Essas novas informações começaram a circular depois que uma foto que supostamente tirada com o Sony Honami foi publicada no Picasa. Ao analisarem os dados EXIF da fotografia, especialistas do site Xperia Blog chegaram à conclusão de que o arquivo possuía 3936x5248 pixels, o que resulta em 20 milhões de pixels em uma rápida multiplicação. Será mesmo um grande concorrente para os smartphones mencionados anteriormente?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.