Shameless continua fazendo muito sucesso na TV norte-americana, mesmo após 9 anos no ar.

O programa da família Gallagher estreou sua nova temporada com 1,31 milhão de espectadores em sua primeira transmissão na noite de domingo pelo canal Showtime.

Esse número representa uma redução em relação à season premiere anterior (1,86 milhão de espectadores), mas é superior à estreia do 7º ano (1,24 milhão de espectadores) e ainda é maior do que qualquer outra série da emissora.

O season opener de Shameless serviu de lead-in para a nova série Kidding, estrelada por Jim Carrey. A novata registrou 443 mil espectadores em sua primeira exibição – uma retenção de 33% do público de Shameless.

O resultado é inferior à audiência de SMILF, exibida logo após Shameless no ano passado, que atraiu 768 mil espectadores em sua estreia.

Vale lembrar, no entanto, que a series premiere de Kidding já estava disponível via plataforma online há 10 dias, antes da transmissão pelo Showtime, o que pode ter refletido nos números da estreia. Segundo a emissora, outros 360 mil espectadores viram a série através de streaming.

Veja também: Shameless: 9ª temporada estreia com suspeitas, DST e fiança da prisão [SPOILERS]