A nova série da BBC One que adaptará a trilogia Fronteiras do Universo (His Dark Materials), de Philip Pulman, foi renovada para uma 2ª temporada antes mesmo da estreia da primeira, que iniciou suas filmagens em julho.

Na história, acompanhamos duas crianças órfãs, Lyra (Dafne Keen, a X-23 de Logan) e Will, que se encontram enquanto perambulam entre universos paralelos. Em "A Bússola de Ouro", conhecemos a menina e sua busca por um amigo sequestrado, em uma trama que encobre um plano sinistro envolvendo crianças roubadas e um fenômeno conhecido como “O Pó”. É no segundo livro que ela conhece Will, e juntos eles irão se ver em meio a uma guerra entre mundos que tem sua conclusão na terceira obra.

Também estão no elenco: James McAvoy (Fragmentado) como o Lorde Asriel, pai da protagonista, Lin-Manuel Miranda (Mary Poppins e Hamilton), Georgina Campbell (Black Mirror), Anne-Marie Duff (Shameless), Ian Gelder (Game of Thrones) e Ruth Wilson (The Affair).

A trilogia de Pullman inclui os livros "A Bússola de Ouro", "A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar", histórias que seriam inicialmente contadas em oito episódios. Os contos envolvem física, filosofia, teologia e ursos polares de armadura.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.