Todos os domingos, publicamos em nosso perfil do Instagram a coluna Coleção de Séries, com uma seleção de 6 títulos das telinhas agrupados em torno de um tema.

A partir deste mês, a Coleção de Séries estará também em nosso site, com mais informações e curiosidades sobre cada seriado listado na relação da semana.

Com a estreia iminente da 8ª temporada de American Horror Story nesta semana, lembramos 6 títulos do gênero de terror que dominaram o imaginário do público nos últimos tempos!

Coleção de Séries: 6 séries de terror

1. American Horror Story

A série criada pelo produtor Ryan Murphy revitalizou o gênero nas telinhas e consolidou o formato de antologia – com uma nova trama a cada temporada. Chegando ao seu oitavo ano, American Horror Story apresenta agora uma narrativa cruzando os universos de Murder House (1ª temporada) e Coven (3ª).

2. Castle Rock

Baseada no universo literário do escritor Stephen King, Castle Rock foi a resposta do Hulu para o gênero de terror. O título do programa se refere à área ficcional do estado de Maine que serve como local para uma série de romances, novelas e contos do autor.

3. Scream

A franquia de terror Pânico – lançada originalmente nos cinemas – foi levada às telinhas pela MTV em 2015, se aproveitando da fama de seu icônico assassino Ghostface. Com as mudanças na emissora americana, o programa ficou no limbo, mas uma terceira temporada (com apenas 6 episódios) está atualmente em produção.

4. Hemlock Grove

Uma das primeiras produções originais da Netflix foi a série Hemlock Grove. O programa acompanha os desdobramentos do assassinato brutal de uma garota na cidade titular, que coincide com a chegada de um estranho rapaz ao local.

5. The Exorcist

Baseado no filme O Exorcista (de 1973), o programa do canal FOX apostou nas tramas de possessão demoníaca e exorcismo para conquistar os fãs de terror. A série acabou durando apenas duas temporadas e deixou muitos espectadores com saudades.

6. It

Antes da versão para os cinemas de It: A Coisa, a obra de Stephen King foi adaptada para a TV, em formato de minissérie em dois episódios, em 1990. A produção contou com Tim Curry no papel do palhaço Pennywise.

Gostou da nossa Coleção de Séries? Tem sugestão de temas para as próximas edições?