Melhores programas e jogos para Windows: 13/08/13 [vídeo]

Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 13/08/13 [vídeo]

O Dois Cliques mudou de nome. A partir de agora, esta seleção semanal se chama “Melhores programas e jogos para Windows”. Mas não se preocupe, pois, apesar da alteração, a proposta continua a mesma: trazer para você os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki.

O principal destaque desta semana é o serviço oficial da Google para localização de dispositivos Android. Contudo, como sempre, também temos outras dicas de softwares, jogos e aplicativos para Windows 8.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Android Device Manager

Este é o serviço oficial da Google que possibilita a localização de um dispositivo perdido que tenha Android 2.2 ou superior. Logo, caso você perca o celular, basta acessar o site da ferramenta com a conta da Google que esteja vinculada a ele.

Além de mostrar a localização do dispositivo, o Android Device Manager permite que você o faça tocar no volume máximo, mesmo que ele esteja no modo silencioso — não se trata de uma ligação, apenas o toque. Também é possível apagar todo o conteúdo caso você não tenha esperanças de recuperar o smartphone.

A função de localização já é habilitada por padrão em aparelhos Android. Porém, para poder apagar o conteúdo de um celular, é necessário acessar as configurações de segurança e ativar o Android Device Manager (Configurações > Segurança > Administradores do Dispositivo).

Android Device Manager.

Mozilla Firefox 23.0

Foi disponibilizada mais uma atualização do Mozilla Firefox, um dos navegadores mais populares do mundo (e o mais baixado no Baixaki), mostrando que a política da desenvolvedora de proporcionar rápidas correções está a todo vapor.

Em sua 23ª versão, além das correções de bugs e melhorias de desempenho, o Firefox traz ferramentas para proporcionar mais segurança ao acessar páginas, além de suporte para CSP 1.0, melhorias de interface e novas funções para desenvolvedores.

Mozilla Firefox 23.

Wise Folder Hider

Este aplicativo de segurança é capaz de esconder arquivos e pastas para impedir que outras pessoas fucem nos seus conteúdos importantes. Se você tem receio de que alguém possa acessar dados privados, este programa pode ser de grande valia.

A proteção funciona basicamente por meio de uma senha. Qualquer arquivo adicionado ao programa passa a ser protegido, e a única maneira de acessá-lo é através do próprio Wise Folder Hider. A ferramenta também funciona com drives USB.

Wise Folder Hider.

Free Easy Video to GIF Converter

Este software converte vídeos em arquivos GIF. Dessa maneira, fica mais fácil compartilhar filmagens engraçadas pela internet — uma vez que não é necessário acessar nenhum site de vídeos apenas para isso.

Tudo o que você tem que fazer é adicionar o vídeo ao programa, definir o trecho a ser convertido e escolher a resolução do arquivo GIF — lembre-se de que, quanto maior a resolução, maior o tamanho do arquivo. Free Easy Video to GIF Converter suporta diversos formatos, entre eles AVI, WMV, MP4 e MOV.

Free Easy Video to GIF Converter.

JOGOS

Elsword Open Beta

Elsword é um MMORPG que está em fase Open Beta. Neste jogo com visual no estilo cartoon, você cria um herói e deve sair em busca dos fragmentos de uma pedra preciosa que pode trazer a paz à Terra. É possível escolher entre três tipos de personagem, cada um pertencente a uma classe. Conforme progride, você pode comprar equipamentos e personalizar o estilo do herói.

Elsword é estruturado em diversas missões que precisam ser cumpridas para que você ganhe experiência e aumente seu nível. Os combates são marcados por incríveis combos que podem ser realizados.

Elsword.

MTBFreeride

Desafio para quem gosta de esportes radicais. Guiando uma bicicleta, em MTBFreeride você deve explorar livremente terrenos em meio a uma floresta. Não há caminhos determinados nem pontos que precisam ser passados, portanto leve sua magrela para onde bem entender.

MTBFreeride oferece uma simulação bem realista e complexa, além de recurso multiplayer no qual você salva seu progresso e possibilita que outros jogadores baixem o arquivo em questão. Este game requer o software Desura. Clique aqui para conferir um tutorial que mostra como utilizar o programa em questão.

MTBFreeride.

Ridge Racer Driftopia

Jogão de corrida que está em fase Closed Beta. Apesar de este ser um período fechado de testes, o envio da chave de liberação não demora, portanto é possível jogar o Ridge Racer Driftopia no mesmo dia.

Aqui a ordem de chegada não importa. O que conta mesmo são manobras especiais, como derrapagens, e também aquilo que você destrói entre a largada e a chegada. Mas saiba dosar seu ânimo, pois seu carro também é destruído.

Ridge Racer Driftopia.

JOGUINHOS DE NAVEGADOR

Yu-Gi-Oh Game Online

A primeira opção desta semana para quem gosta de jogar no navegador é Yu-Gi-Oh Game Online, game de cartas no qual você começa com um disco de duelo e um deck simples e disputa partidas divididas em turnos.

O primeiro a jogar é aquele que aceita um desafio, e ele não pode atacar nesse momento. Já no segundo turno ele pode atacar, caso isso seja possível. Cada turno de Yu-Gi-Oh Game Online tem quatro fases, e as descrições das cartas são exibidas em português.

Yu-Gi-Oh Game Online.

Anime Street Fighter

Excelente jogo com traços de desenho japonês e personagens desta clássica franquia. Além do visual e das cores, este desafio tem ótima jogabilidade. Os modos de jogo incluem “História”, “Treinamento” e “Versus”.

Você pode escolher entre vários personagens famosos, como Ryu, Ken e Chun Li. Quanto mais golpes desferir no oponente, mais poderes você pode disparar, portanto não poupe esforços em Anime Street Fighter.

WINDOWS 8

Dicionário da Língua Portuguesa Porto Editora

Nossa primeira dica para quem usa o Windows 8 é o Dicionário da Língua Portuguesa Porto Editora. Além do significado das palavras, este aplicativo ainda mostra sinônimos, classe gramatical, plural, exemplos de emprego da palavra e derivados.

Alguns verbetes deste dicionário ainda contam com mais exemplos e explicação mais detalhada. Você pode usar o recurso de busca do dicionário ou acessar o aplicativo diariamente para aprender uma palavra nova.

Porto Editora.

Crackle

Este é um serviço gratuito de streaming de filmes e séries. Não é necessário nem mesmo um cadastro — basta abrir o programa, procurar um título e começar a assistir. Para a maior parte do conteúdo, é possível escolher entre a versão dublada ou legendada.

Este serviço é disponibilizado pela Sony Pictures Entertainment. O conteúdo acessado no seu computador ou tablet também pode ser conferido pela página oficial do serviço e também nos apps para o iOS e para o Android.

Crackle.

InstaPic

Programa que possibilita acessar o Instagram de maneira simples, porém rápida. Uma vez logado, você tem acesso às principais ferramentas do Instagram. A tela inicial mostra uma imagem de destaque, escolhida aleatoriamente. E a aleatoriedade é o grande trunfo deste aplicativo para o Windows 8, sendo possível “gostar” e compartilhar as fotos mostradas.

InstaPic.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.