Firefox para Android ganha atualização repleta de melhorias e novidades

Imagem de: Firefox para Android ganha atualização repleta de melhorias e novidades

(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla - Google Play)

Após lançar a vigésima terceira versão de seu famoso navegador para desktops e apresentar um logotipo levemente remodelado, a Mozilla resolveu disponibilizar também um update para o Firefox Beta para dispositivos móveis com sistema operacional Android. Além de alguns bugs corrigidos e melhorias sutis no desempenho de navegação, a última atualização para o browser traz cinco aprimoramentos que foram destacados em um anúncio no blog oficial da companhia.

A principal novidade é o suporte para os componentes WebRTC, uma API para navegadores que permite a execução de aplicativos para chamadas telefônicas, chats de vídeo e compartilhamento de arquivos via P2P. Desta forma, desenvolvedores podem finalmente criar sites que contenham esse protocolo de comunicação.

O “Reading List” (Lista de Leitura) também foi aprimorado e ganhou alguns recursos de personalização. Agora, o usuário pode configurar a fonte utilizada para ler uma página salva, assim como alternar para entre o “Dark Mode” (letras brancas em fundo preto) e o “Light Mode” (letras pretas e fundo branco). Outra novidade é o NFC Bump, funcionalidade que permite compartilhar abas do browser com outro dispositivo através da tecnologia NFC.

Um novo menu batizado como “QuickShare” também foi adicionado, contendo atalhos para enviar conteúdos através de diversos outros aplicativos (email, redes sociais etc.). Por fim, novos idiomas foram adicionados, formando um total de 24 linguagens. Vale lembrar que o Firefox para Android ainda está em fase Beta e pode apresentar alguns pequenos bugs, mas já pode ser baixado normalmente através da Google Play. O app é compatível com quase todas as versões do sistema operacional da Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.