Placa de vídeo AMD R9 D970 pode chegar em outubro

Imagem de: Placa de vídeo AMD R9 D970 pode chegar em outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/Chip Hell)

Novas imagens acerca da próxima placa de vídeo top da AMD surgiram na internet, sendo que um usuário da comunidade Chip Hell postou uma foto embalagem da placa e da PCB.

A imagem da caixa mostra o reflexo de uma onda, o que remete ao fato de que as novas GPUs da fabricante virão equipadas com os novos chips de núcleo Hawaii.

Outra imagem que surgiu foi a de uma tela do 3DMark, mostrando o resultado dos benchmarks na configuração “Extreme” e um score de 4.816 pontos — um número maior até mesmo que o da GTX 780 e até mesmo o da GTX Titan. Entretanto, não há como saber se um resultado como esse é real, pois não é possível validar os números com base em apenas uma imagem.

(Fonte da imagem: Reprodução/VideoCardz)

 De acordo com as informações, a nova Radeon HD 9970, agora batizada (ainda não oficialmente) como R9 D970, é até 25% mais rápida que a Radeon HD 7970 GHz Edition (a atual detentora da coroa de placa mais rápida da AMD).

A data de lançamento do equipamento também não foi confirmada, mas estima-se que o modelo deva ser apresentado aos jornalistas próximo ao lançamento de Battlefield 4, um título que leva o selo Gaming Evolved da AMD. O game de tiro da EA chega ao mercado no final de outubro e início de novembro. O que ajuda a fortalecer essa ideia é a imagem que mostra a caixa da placa de vídeo junto com o game.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chip Hell)

O site VideoCardz elaborou uma tabela comparativa, que traz a lista das supostas especificações da R9 D970. Veja:

Seriam estas as especificações da nova placa de vídeo da AMD? (Fonte da imagem: Reprodução/VideoCardz)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.