Samsung apelará de decisão favorável à Apple que impede venda de aparelhos

Imagem de: Samsung apelará de decisão favorável à Apple que impede venda de aparelhos

(Fonte da imagem: Reprodução/Terra)

A Samsung vai apelar da decisão que proíbe a importação de vários de seus produtos por violar patentes da Apple, anunciou a companhia neste domingo (11). A empresa da Maçã levou o caso à Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) e obteve vitória.

O ITC considerou que a Samsung infringiu nos EUA as patentes nos mecanismos de deslocamento de tela e nos sistemas de entrada de fone de ouvido. Porém, a decisão deve afetar apenas aparelhos antigos da Samsung, caso do Galaxy S, do Galaxy Tab e de dispositivos fabricados em 2010 e 2011.

Mesmo assim, a Samsung decidiu lutar por seus direitos. "Tomaremos todas as medidas que forem necessárias, incluindo ações legais, para que nossos pedidos fiquem refletidos na decisão", detalhou a empresa em um comunicado à imprensa.

Nas mãos de Obama

Este é apenas mais um capítulo da interminável batalha de patentes travada pelas duas companhias ao redor do mundo. Dentre diversos casos, um dos mais memoráveis foi a multa de 1 bilhão de dólares aplicada à Samsung no ano passado por causa da infração.

A decisão do ITC está agora nas mãos do presidente americano, Barack Obama. Isso porque o mandatário poderá vetar a medida nos próximos 60 dias, revertendo a resolução da comissão. Em um caso recente, Obama derrubou uma decisão favorável à Samsung, permitindo a circulação de produtos da Apple novamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.