Facebook: como sincronizar aniversários com a agenda do Google

Imagem de: Facebook: como sincronizar aniversários com a agenda do Google

Se você às vezes se vê perdido em meio a tantos eventos, compromissos e aniversários, pode encontrar uma ajuda nesse tutorial. Aqui, vamos mostrar para você a forma mais prática de manter todos os seus convites e anotações unificados.

A ideia é transferir todas as atualizações de eventos e aniversários do Facebook para a sua agenda do Google. Assim, basta ficar de olho nela, sem precisar conferir com frequência sua página de eventos no Facebook.

Para começar, abra a sua conta no Facebook. Em seguida, entre na aba “Eventos” (ou “Events”, caso seu Facebook esteja em inglês), localizada no menu da lateral esquerda.

Na nova janela, clique no botão com formato de engrenagem no canto direito da tela. Ali, selecione a opção “Exportar” ("Export").

Ao fazer isso, uma nova tela aparece com duas opções: “exportar os aniversários de seus amigos” ou “próximos eventos”. Não importa a opção escolhida, apenas clique com o botão direito em cima do link e clique em “Copiar link” ou “Copiar endereço do link”, dependendo do navegador que você usar.

Em seguida, abra a sua conta no Google Agenda clicando aqui. Na barra lateral esquerda, clique na setinha que aparece ao lado de “Outras agendas” e clique em “Adicionar por URL”.

No campo "URL", cole o endereço copiado e confirme a seleção em "Adicionar agenda".

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.