Melhores da Semana: 09/08/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores da Semana: 09/08/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Melhores da Semana, o resumo com as notícias e os artigos mais lidos no Tecmundo nos últimos dias, além das excentricidades preferidas dos leitores do Mega Curioso.

O principal destaque da semana foi o anúncio do G2, novo smartphone top de linha da LG. Também merece menção o Android Device Manager, serviço da Google para rastrear dispositivos com seu sistema mobile. Boa leitura.

NOTÍCAS

LG G2: tudo sobre o novo smartphone top de linha da empresa

A sul-coreana LG anunciou o G2, novo smartphone top de linha da empresa. O modelo foi anunciado em Nova York durante um evento para mais de 500 jornalistas, entre eles Wikerson Landim, daqui da NZN.

A LG afirma que esse aparelho foi desenvolvido com base em pesquisas que apontam a maneira com as quais as pessoas lidam com celulares. Um dos destaques é o botão traseiro, o único do modelo, que serve para controlar o volume e acionar algumas funções, levando em conta o posicionamento dos dedos de uma pessoa ao segurar um smartphone.

Destaca-se também o display de 5,2 polegadas com bordas mínimas, a câmera com sensor de 13 MP e tecnologia de estabilização de imagem OIS, o recurso de redução de consumo de energia, áudio com qualidade de estúdio e diferentes recursos de interação.

O celular oferece a possibilidade de configurar perfis com acesso limitado a fim de proteger a privacidade do dono do aparelho. Outros destaques incluem atendimento de ligações ao levar o aparelho à orelha, execução de aplicativos de mídia quando um fone ou cabo USB é plugado, transferência de dados de mensagens SMS para aplicativos, sistema multitarefa que usa três dedos e possibilidade de ligar e desligar o smartphone com dois toques na tela. Além disso, o G2 pode ser usado como controle remoto universal.

O novo top de linha da LG tem sistema Android 4.2.2, processador Qualcomm Snapdragon de 2,26 GHz, 2 GB de memória RAM, armazenamento interno de 16 ou 32 GB, suporte para tecnologia NFC e bateria de 3.000 mAh.

O site GSM Insider realizou diferentes testes de benchmark. Os resultados mostram que esse é um dos melhores dispositivos com Android no mercado. Vale a pena você conferir no Tecmundo um comparativo das especificações do G2 com o HTC One, Galaxy S4, iPhone 5, Moto X e Lumia 1020.

O G2 terá lançamento global que deve começar daqui a algumas semanas na Coreia do Sul, Estados Unidos, Europa e outros mercados. A LG não anunciou o preço do smartphone, e a expectativa é de que isso aconteça durante as próximas semanas.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Serviço da Google para rastrear dispositivos Android já está disponível

Está disponível o serviço Google Android Device Manager, com o qual é possível rastrear dispositivos com Android 2.2 e superiores. O site em questão aponta a localização do aparelho, sendo possível fazê-lo tocar remotamente.

Caso o dono de um aparelho habilite o Google Android Device Manager em seu aparelho (Configurações > Segurança > Administradores de dispositivo), também é possível apagar os dados do smartphone perdido.

Alguns redatores da NZN e leitores do Tecmundo não conseguiram usar o serviço, mas uma solução foi apontada. Aparentemente, basta mudar o idioma da conta Google vinculada ao aparelho para o inglês.

(Fonte da imagem: Divulgação/Android Blog)

Vazam fotos do novo Samsung Galaxy com flip

Vazaram na internet imagens que mostram o aparelho da Samsung com flip — sim, você leu certo. Inevitavelmente, surge a pergunta: será que a empresa coreana tem a intenção de ressuscitar esses modelos?

O smartphone em questão é chamado de Galaxy Folder. Ele teria teclado físico e duas telas sensíveis ao toque — uma virada para frente, outra para trás. As duas teriam 3,7 polegadas e resolução de 800x480 pixels.

O sistema do Galaxy Folder deve ser Android 4.2.2. O processador seria dual-core de 1,7 GHz, e a memória RAM seria de 2 GB. Rumores dão conta de que esse aparelho será exclusivo para o mercado sul-coreano.

O bom e velho teclado físico (Fonte da imagem: Reprodução/Coolsmartphone)

Games importados são barrados no Brasil pela Receita Federal

Segundo o site G1, a Receita Federal barrou a passagem de vários games importados para o Brasil. Entre março e julho deste ano, jogos produzidos fora do país tiveram dificuldades na liberação devido a um impasse entre classificar tais produtos como brinquedo ou como software, o que afeta a tributação e o preço dos games.

Paraná e São Paulo foram as regiões mais prejudicadas com o imbróglio. Algumas distribuidoras consultadas pela reportagem do G1 não passaram por problemas, porém outras relataram atrasos de diversos títulos.

Após pesquisar panela de pressão no Google, mulher recebe visita de agentes

Nos Estados Unidos, Michele Catalano recebeu a visita de agentes no melhor estilo de filme de espionagem. Ela conta que havia pesquisado preços de panelas de pressão no Google. Além disso, segundo seus relatos, o marido dela estava à procura de uma mochila e o filho do casal teria lido sobre bombas caseiras.

Quem se lembra do atentado durante a maratona de Boston, no dia 15 de abril de 2013, já consegue estabelecer o paralelo que motivou a visitinha à casa de Catalano. A coincidência dos itens pesquisados fez com que agentes fossem até a casa para cobrar explicações.

O Departamento de Polícia local afirmou que recebeu uma denúncia de uma empresa de computação a respeito de um funcionário recém-demitido que teria feito pesquisas sobre bombas e mochilas no seu computador de trabalho, e isso teria motivado a investigação.

Nova versão de rifle impresso em 3D é mais segura e letal [vídeo]

Já tem um tempo que um homem conhecido apenas como Mathew postou no YouTube vários vídeos nos quais ele testa um rifle totalmente impresso em 3D. A arma em questão quebrou rapidamente, mas, aparentemente, Mathew não desistiu.

Ele fez uma nova versão que não quebrou tão rápido — Mathew conseguiu disparar 14 vezes até aparecer a primeira rachadura. Ele afirmou que vai disponibilizar os arquivos com toda a modelagem do rifle e vai tentar fazer uma metralhadora.

MEGA CURIOSO

5 coisas que você provavelmente desconhece sobre o sal

A ideia de adicionar iodo ao sal surgiu na Suíça para compensar a falta desse elemento na dieta dos habitantes daquele país. Por ser barato, isso foi adotado por vários outros países do mundo, entre eles o Brasil.

O sabor do sal é bem característico porque a salinidade é um dos cinco gostos básicos que a língua humana pode detectar. A ideia de que o sal aumenta a pressão é respaldada pelo fato de a corrente sanguínea ficar com mais sódio do que outras partes do corpo ao consumir o condimento.

O sal preserva carnes porque faz com que elas percam água, que é um dos principais elementos para a existência de fungos e bactérias. Por último, o sal pode agir como removedor de manchas.

Os 9 bonecos mais medonhos de todos os tempos

Nem sempre bonecos são fofos, bonitinhos e bons companheiros para crianças. Esta seleção lista nove bonecos assustadores — e não estamos falando de Chucky, o malvado da série de filmes “Brinquedo Assassino”.

(Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Conheça o trabalho em 3D de um incrível tatuador turco

O turco Ali Anil Erçel é um grande nome das tatuagens em 3D. Esta galeria traz alguns trabalhos espetaculares dele, como o desenho de uma aranha com aspecto incrivelmente real — essa obra já é famosa em todo o mundo.

Um trabalho do tatuador chama a atenção de cinéfilos. Ele faz referência ao filme “Clube da Luta” (1999). Outra tatuagem mostra um olho furioso, como o de Sauron, dos livros e da série de filmes “Senhor dos Anéis”. Não deixe de acessar a galeria para conferir outros desenhos impressionantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/AliAnilErçel)

5 locais nos quais não deveriam existir seres vivos, mas...

Lista com cinco lugares que, apesar das condições extremas, apresentam vida. Yellowstone, nos Estados Unidos é um deles, visto que, em alguns pontos do local, a água é extremamente ácida, porém há o registro de alguns micróbios. Também nos Estados Unidos, há o Vale da Morte, local mais baixo, quente e seco daquele país, porém já foram descobertas espécies de peixes que viviam nos lagos de lá que já secaram.

Nas águas geladas do Ártico, há larvas e insetos que conseguem suportar as baixas temperaturas. As ilhas de Galápagos são bastante inóspitas, mas lá existem diversos tipos de vida marinha. E na estratosfera, já foram coletados micróbios, segundo pesquisadores.

Yellowstone, EUA. (Fonte da imagem: Reprodução/fotopedia)

O que acontece quando alguém põe a cabeça em um acelerador de partículas?

Em 1978, o cientista russo Anatoli Petrovich Bugorski foi atingido na cabeça por um feixe de prótons do acelerador de partículas da União Soviética. Bugorski sobreviveu e contou que na hora não sentiu nenhuma dor, mas viu um flash muito brilhante.

A parte do rosto atingida sofreu queimaduras, mas o cientista não teve nenhuma perda de capacidade intelectual por conta disso. O que ele perdeu foi a audição do ouvido esquerdo. O mais curioso é que o lado atingido ficou paralisado e “congelou”. Dessa maneira, Bugorski tem uma metade do rosto envelhecida, mas a outra não apresenta os sinais do tempo.

ARTIGOS

Facebook: como saber se sua conta foi infectada pelo Clickjacking

As dicas de artigos do Tecmundo começam com um tutorial que ensina como se livrar de conteúdo indesejado no seu perfil do Facebook caso sua conta tenha sido infectada por Clickjacking.

Trata-se de um golpe que compartilha notícias sobre famosos — geralmente sobre a morte de uma pessoa conhecida — com um suposto vídeo. A vítima clica por curiosidade e “contamina” seu Facebook.

Como atualizar os drivers do computador automaticamente [vídeo]

Outro tutorial importante, este material ensina você a atualizar os drivers do computador automaticamente. Confira como é possível resolver problemas com drivers sem precisar ficar se batendo pela internet.

5 programas que servem de reforço para seu antivírus

Esta lista relaciona programas que dão uma força para seu antivírus. Um exemplo é o ComboFix, software bastante agressivo para remover vírus pesados. Segurança é sempre importante, e é sempre bom reforçar seu antivírus.

Os melhores jogos de 2013 – até agora [enquete]

Quem gosta de games pode responder a uma enquete do Tecmundo. Preparamos uma lista com os melhores lançamentos de 2013 até agora e aproveitamos para perguntar para você qual é o seu título favorito entre eles.

Vídeo 1.000 do canal Baixaki do YouTube

Vamos encerrar o Melhores da Semana em clima de comemoração. Isso porque o canal do Baixaki no YouTube alcançou a marca de 1.000 vídeos. Para descontrair um pouco, preparamos um vídeo com erros de gravação e um pouquinho dos bastidores também.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.