ASUS pode ser a responsável pela nova versão do Nexus 10

Imagem de: ASUS pode ser a responsável pela nova versão do Nexus 10

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Após ter transformado o Nexus 7 em um grande sucesso comercial, a ASUS pode ter a chance de trabalhar em uma versão maior do produto. Fontes ligadas ao site Geek.com afirmam que a empresa será a responsável por produzir uma nova geração do Nexus 10, produto cujo último lançamento foi responsável da sul-coreana Samsung.

Apesar de poderoso, o Nexus 10 foi quase totalmente ofuscado pelo aparelho da ASUS, que apresentava não somente um preço reduzido (US$ 200 em relação aos US$ 400 cobrados pelo tablet maior) como possuía um design mais atraente. Ao que tudo indica, a Google, ciente dessa situação, decidiu que era uma boa ideia realizar essa “dança das cadeiras” e deixar a nova geração do produto a cargo da fabricante.

A possível mudança ocorre em um momento no qual a empresa decidiu desistir de produzir produtos equipados com o sistema operacional Windows RT. Ao se aproximar da Google, a organização pode se focar em ampliar sua participação no mercado bem estabelecido de dispositivos Android.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.