Atenção: postar muitas fotos no Facebook faz com que gostem menos de você

Imagem de: Atenção: postar muitas fotos no Facebook faz com que gostem menos de você

(Fonte da imagem: Birmingham Business School)

Você faz parte daquele grupo de pessoas que não consegue ficar sem postar suas próprias fotos no Facebook? Se sim, é bom começar a tomar cuidado para que isso não interfira em suas relações na vida real. Isso mesmo, postagens frequentes de fotografias próprias nas redes sociais pode fazer com que seus amigos acabem gostando um pouco menos de você. E quem diz isso não é uma, mas quatro universidades britânicas.

O doutor David Houghton — especialista em marketing da Escola de Negócios de Birmingham e um dos principais responsáveis pelo projeto — afirma que a “pesquisa descobriu que aquelas pessoas que frequentemente postam suas fotografias estão correndo o risco de danificar seus relacionamentos da vida real”. E ele também explica as razões para isso, que não são tão surpreendentes.

Houghton diz que, com exceção de amigos muito próximos e parentes, poucas pessoas querem ter acesso constante a detalhes de viagens, festas e outras situações que geralmente são responsáveis pela postagem frequente de fotografias. No estudo, 500 pessoas foram entrevistadas e as análises das pesquisas resultaram no gráfico que você pode ver no topo desta notícia.

O gráfico mostra que a maior parte dos grupos tem redução na aceitação das fotografias de acordo com a frequência delas. Apenas “fotos de amigos”, “fotos próprias de amigos próximos”, “fotos das famílias de parceiros” e “eventos de parceiros” realmente conseguem crescer na mesma proporção. Você concorda com a pesquisa?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.