NVIDIA está trabalhando no desenvolvimento do Surface 2

Imagem de: NVIDIA está trabalhando no desenvolvimento do Surface 2

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Apesar de as vendas do tablet Surface (especialmente da versão RT) não terem correspondido às expectativas da Microsoft, isso não vai impedir a empresa de continuar investindo nessa linha de aparelhos. Prova disso é a confirmação de que a NVIDIA já está trabalhando na próxima geração do produto, algo afirmado por seu CEO, Jen-Hsun Huang, em uma entrevista ao site CNET.

Apesar do relativo fracasso comercial da primeira leva do dispositivo, Huang está animado em relação ao futuro do tablet. Entre os motivos para isso está o lançamento do Windows 8.1, cujo gerenciador de emails integrado está empolgando o executivo, que considera esse o software que vai fazer o aparelho se destacar em relação à concorrência. “Estamos trabalhando duramente nisso e acreditamos que vamos ter um grande sucesso”, afirmou.

A confirmação de que a NVIDIA está trabalhando junto à Microsoft indica que a próxima geração do Surface será marcada pela existência de diversos aparelhos diferentes. Informações divulgadas anteriormente sugerem que a empresa de Bill Gates está testando o processador Snapdragon 800 da Qualcomm em sua nova linha de tablets, que deve contar com modelos com displays de 7 e 8 polegadas.

Ao que tudo indica, os produtos com a sigla RT devem continuar usando os processadores Tegra da NVIDIA dentro de sua carcaça. Enquanto isso, as demais versões do produto devem optar pela CPU da Qualcomm como forma de se diferenciar. Embora no momento a Microsoft não tenha confirmado essas informações, não deve demorar até que a organização revele oficialmente ao mundo uma nova geração do controverso tablet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.