Nexus produzido pela Motorola deve ser anunciado no quarto trimestre fiscal

Imagem de: Nexus produzido pela Motorola deve ser anunciado no quarto trimestre fiscal

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Community)

Quando a Google adquiriu a Motorola, não demorou até que surgissem rumores de que a companhia iria fabricar um smartphone da linha Nexus. No entanto, com o passar dos anos a gigante das buscas acabou priorizando outras organizações, como a LG, na hora de produzir novas versões do aparelho.

Segundo Taylor Wimberly, responsável por revelar ao mundo a existência do Moto X, essa história pode mudar em breve. Ele afirma ter consultado várias fontes que indicam que um produto do tipo, fruto da união entre as duas companhias, deve ser ao menos anunciado oficialmente até o final do quarto trimestre de 2013 — ou seja, até o dia 30 de setembro deste ano.

Vale notar que o ano fiscal não corresponde ao calendário a que estamos acostumados. Devido a questões burocráticas e fiscais, empresas são obrigadas a enviar a cada 12 meses um relatório com sua contabilidade para órgãos governamentais, o que nem sempre ocorre no mesmo ritmo que o "ano comum". Nos Estados Unidos, o ano fiscal costuma corresponder ao seguintes períodos:

  • Primeiro trimestre: 1º de outubro a 31 de dezembro;
  • Segundo trimestre: 1º de janeiro a 31 de março;
  • Terceiro trimestre: 1º de abril a 30 de junho;
  • Quatro trimestre: 1º de julho a 30 de setembro.

Embora não revele especificações sobre o aparelho, Wimberly garante que ele não se trata do Moto X, mas sim de um smartphone com o conhecido nome Nexus. Embora no momento a informação deva ser tratada como um mero rumor, o histórico do informante, que já trabalhou no site AndroidandMe, dá bastante credibilidade a ela.

Resta esperar para conferir se a Motorola realmente está trabalhando em um novo aparelho ou se tudo não passa de um fruto de especulações. Para conferir mais notícias sobre o mundo da tecnologia e acompanhar o desenrolar dessa história, basta continuar acompanhando o Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.