AOL aumenta preços de internet discada nos Estados Unidos

Imagem de: AOL aumenta preços de internet discada nos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Reprodução/The Free Dictionary)

Se para você os tempos de conexão discada já são um passado distante, saiba que tem muito mais gente ainda usando o velho método. Pelo menos nos Estados Unidos, são 2,6 milhões de pessoas se conectando à internet pela linha telefônica, um total que ainda é a maior fonte de renda da AOL, provedor que já foi um dos maiores do mundo.

Dados financeiros liberados pela empresa nesta semana revelaram que houve um aumento de 12% no lucro obtido por utilizador do serviço, indicando que a empresa está constantemente aumentando os preços para acesso ao já precário método. Segundo os relatórios, cada um dos 2,6 milhões de usuários gera cerca de US$ 20 – cerca de R$ 43 – para a companhia.

Para muitos analistas, tal prática tem apenas o efeito contrário. Enquanto a AOL se agarra a seus clientes dial-up como uma boia numa tormenta, essas pessoas podem ver mais vantagem em pagar um pouco mais caro pelo serviço e aderirem de vez à banda larga. Cenas que teremos de esperar os próximos episódios para sabermos se são verdadeiras ou não.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.