BMW vai utilizar Gorilla Glass em seu novo carro híbrido, o i8

Imagem de: BMW vai utilizar Gorilla Glass em seu novo carro híbrido, o i8

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Já é comum ouvirmos falar de smartphones e tablets que fazem uso de vidros mais fortes para evitar riscos e rachaduras nas suas telas. Agora, é a vez de os carros entrarem na onda. A BMW revelou alguns detalhes sobre seu novo carro híbrido, o i8, entre os quais está o fato de que ele vai trocar o material tradicional de uma das janelas pelo reforçado Gorilla Glass.

Embora as expectativas fossem a substituição de todos os vidros do veículo, somente a janela traseira vai utilizar a tecnologia famosa nos gadgets portáteis. A fabricante afirma que o objetivo é abafar barulhos externos, já que a janela vai consistir de duas camadas de 0,7 mm, com um isolante acústico entre elas.

O Gorilla Glass também é bem mais leve que o vidro tradicional. Combinado com as várias partes em fibra de carbono do carro, o material contribui para que o veículo chegue a um peso total de aproximados 1.500 kg. O i8 só não é ainda mais leve por conta de seu motor híbrido, que o deixa consideravelmente mais pesado.

Cavalos para dar e vender

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O novo veículo da BMW vem com um motor central sobrealimentado de 1,5 litro e três cilindros com 231 cavalos, aos quais podem ser adicionados os 131 do motor elétrico frontal, totalizando 362 cavalos de potência.

O híbrido pode ir de zero a 95 km/h em menos de 4,5 segundos e alcança uma velocidade máxima de aproximadamente 249 quilômetros por hora, limitada eletronicamente. Além disso, ele deve ser capaz de rodar aproximadamente 38,2 km com um litro de combustível.

O i8 será anunciado oficialmente ainda este ano em Frankfurt, na Alemanha, e deve começar a ser vendido em 2014, juntamente ao i3, que é um carro totalmente elétrico da BMW.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.