Apple registra patente de cases de vidro

Imagem de: Apple registra patente de cases de vidro

As camadas de vidro poderão "enclausurar" os aparelhos. (Fonte da imagem: Reprodução/PatentlyApple)

Descoberta nesta semana, a nova patente registrada pela Apple visa obter os direitos para a produção de cases de vidro compatíveis com toda a série de dispositivos desenvolvidos pela Maçã. E não apenas iPods, iPads e iPhones terão as suas telas protegidas pela tal futura e possível invenção; televisores poderão, também, fazer uso da carapaça transparente.

Conforme se pode ler no próprio site de patentes da Apple, “as estruturas de alojamento de vidro vão poder cobrir desde a face frontal do aparelho até, se desejado, suas superfícies adicionais”. Parece, também, que será possível encaixar as capas umas nas outras – fazendo assim com que um tipo de “vidro fundido” passe a proteger os aparelhos.

AmpliarAté televisores seriam agraciados pelo case. (Fonte da imagem: Reprodução/PatentlyApple)

Não se sabe ainda se os cases de vidro vão ser realmente lançados pela Apple. Além disso, a forma como as lâminas planas de vidro deverão ser moldadas e fundidas ainda não está muito clara. Contudo, ilustrações de diversos dispositivos utilizando a capa protetora são listadas pelo Patently Apple (veja a imagem acima).

Sabe-se, no entanto, que Jonathan Ive, Peter Russell-Clarke e Mike Pilliod (nomes bastante comuns no mundo do design da Maçã) aparecem como alguns dos idealizadores do projeto. Será que veremos, no próximo ano, esses periféricos translúcidos dando as caras no mercado?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.