Todos os domingos, publicamos em nosso perfil do Instagram a coluna Coleção de Séries, com uma seleção de 6 títulos das telinhas agrupados em torno de um tema.

A partir deste mês, a Coleção de Séries estará também em nosso site, com mais informações e curiosidades sobre cada seriado listado na relação da semana.

Para abrir o mês de setembro, selecionamos 6 novas séries estreando nas próximas semanas. O conjunto foi elaborado visando a diversidade de gêneros, estilos, canais e emissoras, com o objetivo de ilustrar um pouco o cenário de novidades na TV mundial.

A relação completa de estreias de setembro pode ser conferida em nosso calendário da fall season 2018, com todas as datas e lançamentos dos últimos meses do ano.

Coleção de Séries: 6 novas séries estreando em setembro

1. You (Lifetime, dia 9)

Uma das séries mais aguardadas deste fim de ano não vem das grandes emissoras da TV americana ou de algum streaming de ponta, mas sim do Lifetime – canal mais conhecido por reality shows (e por UnREAL). You traz Penn Badgley, o Dan de Gossip Girl, no papel sinistro de um vendedor de livrarias que tem um comportamento obsessivo sobre os clientes e as pessoas que cruzam seu caminho.

2. Forever (Prime Video, dia 14)

O destaque do mês no Amazon Prime Video é a comédia Forever, estrelada por duas feras do humor americano: a divertidíssima Maya Rudolph (de Missão Madrinha de Casamento) e Fred Armisen (Portlandia). Os dois veteranos do humorístico Saturday Night Live interpretam aqui June e Oscar, um casal que decide viajar para quebrar a rotina e acaba entrando em território desconhecido em seu relacionamento.

3. Maniac (Netflix, dia 21)

Emma Stone e Jonah Hill estrelam essa curiosa minissérie da Netflix, que é um remake de um programa norueguês. Na trama, Stone e Hill vivem dois sujeitos que se envolvem com um teste farmacêutico que deu errado. Atrás das câmeras, Maniac conta com um nome de peso: o diretor Cary Fukunaga, consagrado pelo comando da 1ª temporada de True Detective (ele não participou do malfadado segundo ano da série).

4. Manifest (NBC, dia 24)

A ficção científica Manifest, da rede americana NBC, é uma das grandes apostas da fall season 2018. O programa vem sendo comparado a Lost pela sua premissa: um avião desaparece do radar sem deixar vestígios e reaparece anos depois como se nada tivesse acontecido. Manifest é também o novo trabalho do ator Josh Dallas após anos como o Príncipe Encantado de Once Upon a Time.

5. Magnum P.I. (CBS, dia 24)

Uma das novidades na TV norte-americana nesta temporada de estreias é Magnum P.I., reboot do programa clássico estrelado por Tom Selleck nos anos 80. A nova versão traz Jay Hernandez (de séries como Scandal, The Expanse e Nashville, e filmes como Bright e Esquadrão Suicida) no papel de Thomas Magnum, um ex-militar que começa a trabalhar como investigador particular.

6. New Amsterdam (NBC, dia 25)

Depois de coestrelar The Blacklist por quatro anos e meio (e se aventurar em um spin-off de seu personagem Tom Keen), o ator Ryan Eggold ganha um novo programa no horário nobre da NBC. Em New Amsterdam, o galã vive um médico que pretende revolucionar a burocracia e os procedimentos da instituição em que trabalha. A história é inspirada pelo Bellevue, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos.

Gostou da nossa Coleção de Séries? Tem sugestão de temas para as próximas edições?