Facebook: como bloquear postagens de páginas compartilhadas por amigos

Imagem de: Facebook: como bloquear postagens de páginas compartilhadas por amigos

(Fonte da imagem: Reprodução/Engenhariae)

Você já sabe como bloquear e desbloquear um ou outro usuário no Facebook. Cancelar o recebimento de convites para jogos e manter no anonimato pessoas estranhas também lhe são ações bastante familiares. Mas e como ignorar aquelas postagens que são compartilhadas pelos seus contatos?

Ou ainda: como parar de receber determinadas atualizações na rede social criada por Zuckerberg? Neste tutorial, você vai aprender a como, em basicamente dois cliques, parar de enxergar posts incômodos.

Passo 1: Não quero ver isto

Ao lado de cada postagem mostrada pela sua timeline, uma flechinha vai poder ser visualizada. Descanse o mouse sobre o canto superior direito de qualquer atualização e clique sobre o tal ícone. Selecione, sem seguida, a opção “Não quero ver isto”.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Passo 2: Justifique a sua escolha

Na aba aberta, a seguinte mensagem vai aparecer “Esta publicação agora está oculta do seu Feed de notícias”. Abaixo desse texto, você poderá optar pelo ocultamento a todos os posts publicados pelo contato selecionado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Note que uma pergunta também é feita. “Por que você não quer ver isto?”, pode-se ler no segundo bloco de opções. Selecione então uma das três respostas sugeridas e pronto. O conteúdo especificado foi removido com sucesso da sua timeline em alguns poucos cliques. Chega de ver tanta baboseira sendo constantemente publicada, não?!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.