Não há dúvidas de que o Rei da Noite, comandante do exército dos mortos, é um dos personagens mais interessantes de Game of Thrones. Desde que apareceu pela primeira vez, ele vem ganhando toda uma mística e, ao mesmo tempo, mais e mais poderes conforme seu exército foi se desenvolvendo.

Agora que ele tem um dragão e conseguiu vencer a muralha, nada mais vai segurá-lo — e isso vale tanto para os avanços do exército de Caminhantes Brancos quanto para a fama do personagem.

Contribui muito a seu favor o fato de esse temível cavaleiro do mal ser cercado de mistérios, de forma que a série abre espaço para uma infinidade de teorias a respeito dele.

Reunimos aqui algumas especulações sobre o passado, a história e o futuro do Rei da Noite que podem ser comprovadas nos próximos oito episódios, que estreiam no ano que vem, na 8ª temporada da série.

1. A lenda continua

Se você é um leitor de Game of Thrones, talvez lembre com mais facilidade da lenda de Azor Ahai, o Senhor da Luz, um personagem que teve que cravar a espada no coração da própria esposa para cunhar a espada capaz de salvar o mundo.

A ideia de que um dia ele vai reencarnar para salvar a humanidade novamente pode ter um fundo de verdade, e a teoria que envolve esses desdobramentos é a de que, dessa vez, ele venceria o mal enterrando vidro de dragão no próprio peito.

2. Ou não

Mas e se o próprio Rei da Noite for a reencarnação do Azor Ahai? E se, na verdade, os grandes vilões da história forem os humanos, enquanto os Caminhantes Brancos só estão se defendendo? Nesse caso, o Cavaleiro da Luz não estaria fazendo nada mais do que a sua obrigação, destruindo a maior ameaça a Westeros: os humanos. Bom, ressuscitar um dragão é algo que ele já consegue, então não é de todo impossível.

3. Um Montanha para chamar de seu

A teoria faz todo o sentido: Montanha foi morto e revivido, no maior estilo Frankenstein. O Rei da Noite, por sua vez, controla os mortos. Pela lógica, se (e quando) os dois se cruzarem, o Night King não poderia controlar o Montanha?

4. Apenas um Warg

Essa á uma das teorias mais malucas de todas, mas que poderia muito bem ser verdade: e se, no fim das contas, o Rei da Noite não tiver o poder de ressuscitar os mortos, mas sim o de entrar em suas mentes e reativá-las, como um warg faz com outras criaturas?

Já vimos Bran correndo com as pernas do Verão, já vimos outros personagens enxergando através de diferentes criaturas, e, mais importante, já vimos o próprio Rei da Noite fazendo isso. E se, no fim das contas, seu único poder for conseguir fazer isso com todo um exército de corpos sem vida, sem que eles sejam de fato trazidos à vida? Tornaria tudo bem mais fácil, não é?

5. O primeiro comandante

Apenas um cara frustrado com o que fizeram com a sua profissão. Não seria de todo impossível imaginar que o Rei da Noite tem relação direta com a Muralha, afinal ela é o grande tabu da região. Uma teoria que envolve a possibilidade de ele ser, na verdade, o primeiro lorde comandante.

Quem veio com essa foi um usuário do Reddit, que percebeu que a insígnia na roupa do Rei da Noite pode muito bem ter um significado oculto. Poderia ser uma caveira de um pássaro, talvez de um corvo, que representa a Patrulha da Noite.

6. O Rei da Noite é um Stark

Não seria tão surpreendente se isso fosse verdade, afinal a Casa Stark é desde sempre a mais próxima da Muralha. Ela foi inclusive projetada e construída por um Stark: Bran, o Construtor. Além disso, o Bran da atualidade tem habilidades warg — aquela de entrar no corpo de um animal e ver através de seus olhos —, assim como o Rei da Noite.

Lembrando também que Benjen Stark, irmão de Ned, foi enviado para o outro lado da Muralha e não havia mais aparecido, até que na 6ª temporada ele ajudou Bran e Meera a voltar para Winterfell, mas não pôde cruzar a Muralha. Isso não significa que ele seja o Rei da Noite, porém dá pistas sobre a proximidade das famílias.

7. Ou um Targaryen!

Mas, além das compatibilidades com a casa Stark, o Rei da Noite também tem outra habilidade que não pode passar despercebida: ele consegue caminhar pelo fogo sem sofrer nenhum dano. Isso lembra alguém? Pois é, circula por aí que existe a possibilidade de que o personagem seja, na verdade, Rhaegar Targaryen, alguém que no fim das contas não teria morrido na batalha anterior.

8. Visão além do alcance

E se, ao matar o Corvo de Três Olhos, o Rei da Noite tivesse absorvido a habilidade dele de ver o passado e o futuro? Desde que isso aconteceu, o vilão/chefão de Game of Thrones de fato tem andado um passo à frente de seus oponentes o tempo inteiro, o que poderia ser explicado pela capacidade de prever o futuro.

9. Para ele, um tratado foi rompido

As lendas contadas em Westeros incluem a do Último Herói, um cavaleiro destemido responsável por ter acabado com o inverno na última vez em que ele veio. Uma teoria circula na internet dizendo que, em vez de ter derrotado os Caminhantes Brancos, como se pensa que ele fez, o Último Cavaleiro na verdade teria construído um contrato de paz, segundo o qual cada grupo fica no seu canto e as partes vivem em paz.

Contudo, com a confusão envolvendo a Muralha, os sete reinos e o Senhor da Luz, bem como a chegada de dragões, o Rei da Noite pode ter subentendido que a trégua acabou, por isso retomou o ataque.

10. O Rei da Noite é Bran

Por essa você não esperava, não é? Mas, sim, muita gente acredita que, na verdade, o Rei da Noite é Bran, que teria viajado no tempo e no espaço para ocupar a mente do primeiro homem que se tornou Rei da Noite, mas que algo teria dado errado e parte da mente de Bran teria ficado presa dentro do vilão. Seria realmente uma explicação bem doida, né?

11. Somente Jon Snow pode derrotá-lo

Sabe aquela ideia inicial do Azor Ahai, o príncipe prometido reencarnado? Uma das interpretações mais comuns é a de que ele retornou mesmo, na pele do adorado Jon Snow, e o bastardo dos Stark é o único que pode derrotar o Rei da Noite, por ser imprevisível.

Ele, de fato, já fez várias coisas inesperadas até agora — como ser ressuscitado pela Feiticeira Vermelha.

O que você achou das teorias? Muito sem pé nem cabeça? Você tem suas próprias desconfianças sobre o Rei da Noite? Compartilhe com a gente nos comentários!

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Relacionado: