IBM, Google e NVIDIA se unem ao consórcio OpenPOWER

Imagem de: IBM, Google e NVIDIA se unem ao consórcio OpenPOWER

(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

A IBM anunciou nesta quarta-feira (7) que ela, a Google e a NVIDIA se uniram à Mellanox e a Tyan para criar um grupo de desenvolvimento para centros de dados. Batizada como OpenPOWER Consortium, a iniciativa tem o objetivo de desenvolver tecnologias de servidores, redes, armazenamento e de aceleramento de GPUs.

Segundo as empresas, a intenção é criar ferramentas que tornem mais fáceis e práticas a vida de desenvolvedores que cada vez mais se veem obrigados a lidar com a nuvem. O consórcio também pretende aumentar a participação da IBM no mercado de servidores, no qual ela vem perdendo espaço para concorrentes como a Intel.

“Pela primeira vez os hardwares e softwares Power estarão disponíveis para desenvolvimento, assim como o Power IP poderá ser licenciado por terceiros. A ideia é expandir o ecossistema de inovação da plataforma”, afirmou um porta-voz da empresa. “O consórcio tem o potencial de estabelecer a arquitetura Power como uma opção viável para aplicações em execução dentro do centro de dados da Google”, complementa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.