Alerta! Este texto contém SPOILERS do 12° episódio da 4ª temporada de Fear the Walking Dead.

As peças estão começando a se encaixar na 4ª temporada de Fear the Walking Dead. O episódio 4x12, “Weak”, nos deu uma introdução da nova vilã da série, além de um aguardado reencontro de parte dos sobreviventes.

Veja também: trailer, fotos e cenas do episódio 4x12 de Fear the Walking Dead

No primeiro capítulo não inteiramente focado em um só núcleo da história, vimos o esforço de Althea (Maggie Grace) e June (Jenna Elfman) em encontrar Morgan (Lennie James), após um breve contato com ele via rádio e muitos dias ilhadas no veículo blindado da jornalista.

Enquanto o homem tentava manter seus impacientes novos companheiros – Jim, Sarah e Wendell, que ficamos conhecendo no último episódio – a espera delas, as duas tentavam sobreviver mais um dia.

June (Jenna Elfman) e Althea (Maggie Grace) em cena do episódio 4x12 de Fear the Walking Dead

A personagem que teve seu passado mais explorado definitivamente foi Al, que precisou ser abatida por uma doença misteriosa para confessar à June o motivo de sua conexão com a van da SWAT que dirige e suas fitas. Acontece que não são só desconhecidos nos depoimentos, mas também pessoas que ela amava e que não está disposta a deixar para trás. No entanto, é exatamente o que elas precisam fazer para alcançar Morgan a tempo de uma feliz reunião nos momentos finais do episódio.

Morgan (Lennie James) continua assumindo o protagonismo de Fear the Walking Dead

Outra personagem que começa a ganhar destaque é a misteriosa personagem de Tonya Pinkins, que no momento só pode ser caracterizada como “mulher sinistra”. Vista brevemente no final do episódio 11, agora ela tem um breve encontro com Morgan a beira na estrada, enquanto ficamos sabendo que ela está seguindo os protagonistas e acompanhando suas conversas de rádio.

E essa é a parte menos problemática, já que ela gosta de manter zumbis de estimação, gravar mensagens na pele deles e usá-los para transformar outras pessoas “fracas” – daí o weak (fraco, em inglês) do título.

Tonya Pinkins vive a misteriosa nova vilã de Fear the Walking Dead

Ao fim, vemos que ela recupera o veículo da SWAT de Althea, tornando-a ainda mais perigosa, mas sem revelar quase nada de quais são seus planos ou motivos. Com apenas quatro episódios para o season finale, a trama precisará dar um pulo para explicar como essa nova antagonista se integra no universo de Fear the Walking Dead.

Semana que vem finalmente ficaremos sabendo o que aconteceu com John, Strand e Luciana (que aparecem no trailer do episódio 4x13), e talvez mais uma peça do quebra-cabeça seja revelada.

Lembrando que os episódios inéditos de Fear the Walking Dead vão ao ar pela AMC aos domingos nos Estados Unidos e às segundas-feiras pela AMC Brasil.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.