Fundador do gênero FPS se junta ao desenvolvimento do Oculus Rift

Imagem de: Fundador do gênero FPS se junta ao desenvolvimento do Oculus Rift

(Fonte da imagem: Divulgação/Oculus VR)
E se um pioneiro dos jogos de tiro em primeira pessoa se juntasse à equipe de desenvolvimento dos óculos de realidade virtual que podem revolucionar o gênero? Pois foi exatamente isso o que aconteceu quando John Carmack se tornou o diretor de tecnologia da Oculus VR, empresa responsável pelo Oculus Rift.

Carmack é conhecido no mundo dos games por sua empresa, a id Software, responsável por nada menos do que inaugurar o gênero FPS com o lançamento de Wolfenstein 3D em 1992.

Além disso, outros clássicos do tipo, como Doom (1993) e Quake (1996), além do mais recente Rage (2007), também figuram no rol de lançamentos da companhia.

Vale ressaltar que, conforme mensagem postada no Twitter oficial da id Software, Carmack não deixa a companhia — ele apenas passa a ter um segundo emprego. Será que vem alguma boa novidade por aí?

Atualização

Um porta-voz da id Software confirmou ao Polygon que Carmack permanece com seus trabalhos junto a companhia, entretanto pouco se sabe ao certo qual papel ele vai desempenhar lá dentro a partir de agora.

Segundo o Engadget, a Oculus também emitiu um novo comunicado sobre a situação. “John está trabalho em tempo integral na Oculus. Ele está completamente engajado na Oculus como diretor de tecnologia. E como você pode imaginar pelo cargo, ser um diretor de tecnologia nunca é em tempo parcial, é uma participação de tempo integral. A função de John na id é entre John e a id”.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.