Vingadores: Guerra Infinita foi lançado em Blu-ray e DVD em agosto e provou que a Marvel Studios não está nem um pouco disposta a revelar informações sobre aquele que, sem dúvidas, será seu maior lançamento em 2019.

Na carência de detalhes sobre Vingadores 4 (e até mesmo de um pôster ou qualquer outro material de Capitã Marvel), novamente coube aos fãs confabular sobre a aguardada produção, agora que podem rever Guerra Infinita inúmeras vezes.

Confira abaixo as novas teorias que circulam pela rede (além das que já apresentamos anteriormente):

1. Nick Fury sabia de tudo?

Ao longo dos filmes em que o personagem de Samuel L. Jackson esteve presente, Nick Fury surge como um agente muitas vezes à frente das situações impostas e se tornando uma ajuda que vem a calhar para os heróis.

A cena pós-créditos de Guerra Infinita revela um elo de Fury com a Capitã Marvel que, com toda a certeza, será apresentado no filme de origem estrelado por Brie Larson e que pode mostrar como o agente sabia das consequências da Manopla do Infinito desde a década de 90, prevendo a convergência de acontecimentos nos anos seguintes e, disso, criando a Iniciativa Vingadores – algo que se provou ineficiente, até agora.

2. Capitã Marvel: a salvação do Universo?

Tal como acontece entre a maioria dos filmes da Marvel Studios, Capitã Marvel pode dar o gancho mais do que está sendo preparado para Vingadores 4, lembrando que Homem-Formiga e a Vespa também contribuiu parcialmente para a linha narrativa do próximo filme. Agora, será que a super-heroína terá uma participação importante na trama ou ficará em segundo plano, como T'Challa e as outras personagens de Pantera Negra ficaram em Guerra Infinita?

3. Pantera Negra e outra crise em Wakanda

O estalar dos dedos não foi gentil com T'Challa e, segundo especulações, Wakanda pode sofrer outra crise em sua monarquia, como se não bastasse a insurreição de Killmonger vista em Pantera Negra. A pergunta que fica é: quem assume o trono da superdesenvolvida nação africana?

Considerando que Shuri e M'Baku sobreviveram, assim como a tradição em reivindicar a coroa de Wakanda e a suposição de que Vingadores 4 se passa algum tempo depois dos eventos de Guerra Infinita, tal impasse na monarquia pode ser um dos motes de Pantera Negra 2.

4. Falcão: o novo Capitão América?

Desde que Sam Wilson surgiu em Capitão América: O Soldado Invernal, há tempos os fãs cogitam a possibilidade de Falcão assumir o escudo de Steve Rogers, ainda mais porque isso é um fato canônico dos quadrinhos.

Enquanto os momentos derradeiros de Guerra Infinita garantem que isso não acontecerá tão cedo, fica aberta a possibilidade de uma virada dramática de eventos no fim de Vingadores 4 – infeliz e especificamente porque Chris Evans já confirmou que sua participação no universo Marvel acaba com o filme a ser lançado em maio de 2019.

5. Drax e a vingança final contra Thanos

Quase sempre levando as coisas pelo sentido literal, Drax também gosta de manifestar seu desejo de vingança contra Thanos por dizimar sua família no passado.

Se o conflito no planeta-natal do genocida quase deu essa chance de ouro para "O Destruidor", Vingadores 4 poderia colocar Drax em uma fila preferencial para derrotar o Titã Louco, porque não falta gente para acertar as contas com o sujeito. Inclusive, não é de se duvidar que Thor esteja disposto para mirar na cabeça da próxima vez…

Por ora, a maior briga fica por conta das reclamações do ator Dave Bautista pedindo a volta de James Gunn no comando de Guardiões da Galáxia Vol.3, a ponto de ameaçar sair da produção atualmente paralisada.

6. Os poderes celestiais do Senhor das Estrelas

Em Guardiões da Galáxia Vol.2, descobrimos que o pai de Peter Quill era Ego, um Celestial com poderes colossais – e motivações bastante contraditórias – e que, caso fosse derrotado, faria o Senhor das Estrelas perder tais habilidades que o distinguiam de ser um mero humano.

E se isso foi um mero blefe do pai para chantagear o filho a ficar do seu lado? A volta de Quill em Vingadores 4 poderia trazer junto esse fator surpresa e, assim, se redimir com os fãs indignados com a atitude temperamental do personagem no planeta Titã.

7. Feiticeira Escarlate se rendendo ao mal

Desde Vingadores: Era de Ultron, conhecemos Wanda Maximoff como uma garota introvertida e traumatizada por seu passado trágico, mas também com a capacidade de seus poderes providos pela Joia da Mente.

Fãs supõem que, com Wanda retornando em Vingadores 4, haveria a chance de ver a Feiticeira Escarlate pendendo suas habilidades especiais para um lado maligno (uma vez que agir para o bem sempre lhe custou caro) enquanto poderia conectar a personagem aos X-Men, que, cedo ou tarde, darão as caras no MCU. Mas será que já não temos sagas demais da Fênix Negra no cinema?

8. Um novo Groot, direto do Rompe-Tormentas

Sabemos que a árvore senciente dublada por Vin Diesel pode renascer a partir de qualquer graveto seu e, considerando o destino de Groot no fim de Guerra Infinita, muitos fãs viram no cabo do machado Rompe-Tormentas uma possibilidade de replantar o personagem.

O diretor Joe Russo, porém, reserva opiniões diferentes quanto a isso; segundo ele, é improvável que cada casca solta por Groot possa gerar uma nova versão dele.

9. Sacrifícios

Na comentada possibilidade de Tony Stark forjar sua própria Manopla do Infinito, haveria o impasse de algum herói se sacrificar no vão de Vormir para clamar a Joia da Alma – mas quem se disponibilizaria para esse ato mortal?

Há quem sugira que os principais voluntários para isso sejam Steve Rogers, em uma reconciliação final com Stark, ou o próprio Bucky Barnes, em uma redenção pelos homicídios cometidos enquanto agente da HYDRA e poupando seu melhor amigo.

10. Viúva Negra morre?

Em meio a tantas especulações, surgiu uma hipótese de que Natasha Romanoff/Viúva Negra possa cair em batalha (ou, em outras palavras, morrer), o que motivaria Bruce Banner a despertar Hulk e vingar aquela que ele amou durante os acontecimentos de Era de Ultron.

E quanto ao filme solo já anunciado da Viúva Negra? Apesar de os filmes comumente se passarem no presente, nada impede a Marvel de testar a ideia de prequência além do que já estão fazendo com Capitã Marvel, de certa forma seguindo a iniciativa da Warner com Mulher-Maravilha 1984 em projetar uma aventura à parte dos acontecimentos de sua atual linha do tempo.

11. A verdadeira Joia do Tempo

Stephen Strange analisou e previu uma chance entre mais de 14 milhões de possibilidades para derrorar Thanos, inferindo que a única maneira disso acontecer seria, de fato, entregando a Joia do Tempo para o Titã.

Porém, mesmo com Thanos utilizando as habilidades temporais, e se a pedra fosse falsa e, como alguns cogitaram, de algum lugar do multiverso? Vale lembrar que, no filme, Thanos agarra e destrói um Olho de Agamotto que diz ser falso, e até mesmo não vemos Strange em posse da relíquia original. Com o perdão do trocadilho, um mistério digno de Sherlock Holmes…

12. Tony Stark como Mago Supremo?

Conflito de egos à parte, Stephen Strange salvou Tony Stark ao entregar a Joia do Tempo a Thanos, e muitos acreditam que tal ato indica que o Homem de Ferro seria o único capaz de concretizar a revanche contra o titã.

As especulações não param por aí: alguns fãs supõem que Stark recorra às artes místicas para enfrentar Thanos, mas outros se mantêm incrédulos quanto a isso. Afinal, o gênio bilionário sempre foi um cientista com novas ideias em pensamento e tende a usar sempre a tecnologia a seu favor e de quem mais for necessário.

Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.


Veja também:

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.