Google Maps é o app mais utilizado em smartphones no mundo todo

Imagem de: Google Maps é o app mais utilizado em smartphones no mundo todo

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Nesta segunda-feira, o site Mashable divulgou uma pesquisa feita pela companhia Global Web Index, que é especializada em realizar estudos que envolvam o mercado de tecnologia. Neste caso, a empresa constatou quais são os dez aplicativos mais utilizados em smartphones em todo o mundo, sem importar o modelo ou marca do aparelho.

Dessa maneira, o Google Maps foi identificado como o software mais utilizado entre todos os telefones inteligentes, alcançando 54% desses gadgets. Enquanto isso, em segundo lugar está o app da rede social Facebook (44%) e, em uma terceira posição ligeiramente afastada, está a versão mobile do YouTube (35%).

Para que a pesquisa fosse possível, a Global Web Indez utilizou apenas os números relacionados a smartphones deste segundo trimestre do ano. Além disso, ela avaliou os aplicativos que foram mais utilizados apenas no mês de julho. Dessa forma, há a possibilidade de que as porcentagens alcançadas sofram algumas alterações em outros estudos.

Os 10 primeiros

Abaixo, você pode conferir a lista com os dez primeiros colocados encontrados na pesquisa de utilização feita pela empresa Global Web Index.

  1. Google Maps — 54%
  2. Facebook — 44%
  3. YouTube — 35%
  4. Google+ — 30%
  5. WeChat — 27%
  6. Twitter — 22%
  7. Skype — 22%
  8. Facebook Messenger — 22%
  9. Whatsapp — 17%
  10. Instagram — 11%
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.