Conceito de Estação Espacial dos anos 70 é incrível

Imagem de: Conceito de Estação Espacial dos anos 70 é incrível

(Fonte da imagem: Reprodução/Space)

Se você é um verdadeiro fã de ficção científica, é muito provável que você já tenha visto filmes ou seriados de 30 ou 40 anos atrás e que tinham como tema principal a vida de seres humanos fora do planeta Terra — e havia uma quantidade bem satisfatória de histórias com esta descrição, resultado da viagem bem-sucedida à Lua no final da década de 1960.

E é lógico que esse entusiasmo também atingiu o pessoal que trabalhava para a NASA nesta época, tanto que, na década de 1970, a agência espacial chegou a encomendar projetos de uma Estação Espacial para alguns artistas. A ideia era a de criar o conceito de um local que conseguisse suportar a vida humana.

Criatividade à flor da pele!

Como você pode conferir na imagem acima e na galeria abaixo, o resultado ficou apenas no campo das ideias. No entanto, isso não impede que você aproveite imagens incríveis de uma Estação Espacial que deixaria as dependências que realmente foram construídas no chinelo — por mais fantasioso que isso pareça ser.

As dependências criadas pelos artistas são enormes e contam até mesmo com gravidade artificial. Além disso, o local abriga cidades inteiras, fazendas, lagos artificiais e outros locais diferentes e interessantes. E aí, depois de observar as imagens, você acha que seria bacana morar em uma estação assim ou a Terra ainda parece mais atraente?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.