Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do final da 1ª temporada de Os Inocentes. A leitura é recomendada aos espectadores que já assistiram ao programa ou desejam saber como se encerra a trama.

Em apenas oito episódios, a primeira temporada de Os Inocentes (The Innocents), da Netflix, construiu um universo ficcional instigante com a história de uma jovem que, durante uma fuga com seu namorado, descobre ter a habilidade de se transformar fisicamente em outras pessoas.

A 1ª temporada da série termina com muitas reviravoltas na trama e com ganchos chocantes que deixam os espectadores em suspense e na expectativa por novos episódios.

Inocentes: reviravoltas e ganchos da season finale

Nesta primeira season finale, June se encontra com sua mãe em Sanctum, o refúgio “criado” por Ben para ajudar as metamorfas a controlar suas habilidades e aprender a conter seus gatilhos emocionais.

Lewis, o pai de Harry, foi uma das vítimas de Elena no caso Os Cinco de Pennines.

Após apresentar o dom de mergulhar nas lembranças das pessoas em que transforma, June descobre a verdade por trás do caso Os Cinco de Pennines, quando sua mãe deixou cinco vítimas (incluindo o pai de Harry) em estado catatônico após uma sucessão ininterrupta de metamorfoses.

A capacidade de June de invadir os pensamentos e assumir a identidade dos outros chama a atenção do doutor Ben Halvorson. O personagem revela seu objetivo maligno de estudar as metamorfas com a intenção de usar June para curar sua esposa Runa, que sofre de demência precoce. Ben espera fazer June se transformar definitivamente em Runa – a ponto de apagar a garota da existência.

Harry e o pai adotivo de June, John, correm até Sanctum para salvá-la, mas encontram resistência da própria adolescente, que está decidida a obter uma cura de sua condição genética. O doutor Halvorson ataca Harry, trancando-o em um dos seus laboratórios, e tenta seguir com seu plano de transformar June em Runa.

Runa ao lado do doutor Halvorson.

Porém, o que Ben não esperava era a chegada de Freya – disfarçada como Steinar – para desmascarar o doutor. Ao mostrar os arquivos da terapia de choque que sofreu em suas mãos, Freya deixa todos contra Halvorson. Levada ao limite de suas emoções, Runa atira e mata Ben como vingança pelo o que ele fez com sua filha Freya.

Fuga e tragédia: a história se repete

June deixa a ilha de Sanctum ao lado do namorado Harry e de seus pais, Elena e John. Ao se aproximarem da costa, o grupo percebe que Christine (a mãe de Harry) está do outro lado – o que pode ser o fim para as metamorfas. Para permitir a fuga de June e Harry, Elena se entrega à polícia e decide enfrentar as consequências do caso Os Cinco de Pennines.

Elena se entrega à polícia ao final da temporada.

O casal adolescente foge novamente, com Harry pisando fundo na estrada enquanto sua mãe o persegue em alta velocidade. O pneu do carro dos jovens estoura e eles batem o veículo contra árvores. June fica gravemente ferida com o acidente, e Harry a convence a se transformar nele para que ela possa procurar ajuda e sobreviver (já que assim assumiria o estado físico dele).

June concorda que essa é a única alternativa, mas, logo após a garota mudar seu estado físico, Christine chega ao local do acidente e – aflita com a possibilidade de ver seu filho ferido – acaba tocando nela e provocando uma nova metamorfose.

Como June não voltou ao seu corpo antes de se transformar em Christine, Harry termina em estado catatônico – exatamente como aconteceu com seu pai no caso Os Cinco de Pennines! A garota retorna ao seu estado natural, libertando Christine, mas vê que seu namorado não retomou consciência.

Harry termina a temporada em estado catatônico, como seu pai.

A Netflix não anunciou, até o momento, se Os Inocentes terá uma 2ª temporada, mas os espectadores já querem saber se / como Harry vai sair dessa e qual será o futuro de June e outras metamorfas no mundo.

E você, o que achou de Os Inocentes? Deixe abaixo o seu comentário.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.