Google acrescenta funções touchscreen na versão de testes do Chrome

Imagem de: Google acrescenta funções touchscreen na versão de testes do Chrome

(Fonte da imagem: Divulgação/Google Chrome)

O Chrome Canary, a versão para testes do navegador da Google, ganhou uma atualização com novas funções para facilitar a navegação em equipamentos com tela touchscreen. Os recursos se adaptam melhor aos modelos mais recentes de computadores pessoais com tela sensível ao toque.

As funcionalidades apresentadas no Canary se assemelham àquelas presentes no Internet Explorer 10 do Windows 8: deslizar o dedo para a esquerda ou para a direita realiza a ação de retroceder ou avançar a navegação na internet, por exemplo.

Além disso, a Google testa o recurso de pinça para aumentar ou diminuir o tamanho de leitura da tela. No sistema Windows 8, é possível experimentar também o teclado virtual sempre que você tocar em um campo de texto ou na barra de endereçamento web.

Com o lançamento do próprio Chromebook com sistema operacional baseado inteiramente no navegador e com o aumento de máquinas equipadas com o Windows 8, a necessidade de controles touchscreen no Chrome aumentou. A versão experimental no Canary mostra que há recursos em desenvolvimento para atender essa demanda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.