A série animada (Des)encanto (Disenchanted, no original), lançada pela Netflix no dia 17 de agosto, vem conquistando bons números desde sua estreia, chegando a superar uma outra produção original da plataforma.

Segundo dados da Nielsen, empresa que mensura a audiência em serviços de streaming, nos três primeiros dias desde sua estreia, a animação de Matt Groening (criador de Os Simpsons e Futurama) todos os 10 episódios foram assistidos por 6,6 milhões de pessoas.

Para comparação, o remake de Perdidos no Espaço, também com 10 episódios, foi assistido na íntegra por 6,4 milhões de espectadores no mesmo período.

Além disso, a empresa aponta que 60% do público que assistiu ao primeiro episódio são homens e 73% pessoas entre 18 e 49 anos, com uma média de 29 anos.

Des(encanto) atrai audiência jovem e bate Perdidos no Espaço em sua semana de estreia

O público da série é considerado ainda mais jovem que o de Stranger Things, com idade média de público de 30 anos, e muito menor que Perdidos no Espaço, que atinge em média pessoas com 43 anos de idade.

Os 10 episódios iniciais da 1ª temporada de (Des)encanto já estão disponíveis na Netflix Brasil.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.