Facebook: como saber se sua conta foi infectada pelo Clickjacking

Imagem de: Facebook: como saber se sua conta foi infectada pelo Clickjacking

Se ultimamente o seu perfil no Facebook começou a mostrar publicações que não foram feitas por você, com conteúdo inadequado e SPAM, tenha certeza que sua conta foi infectada por Clickjacking.

Ele passa a afetar sua conta no momento em que algum contato já infectado compartilha conteúdos atrativos falsos (geralmente ligado a escândalos ou mortes de celebridades) em formato de vídeo. Ao clicar no play, você não visualiza qualquer vídeo, já que tudo não passa de uma armadilha, e a sua conta é instantaneamente infectada.

Mas o que fazer assim que a sua conta for atingida pelo golpe? Aqui vamos mostrar como você pode descobrir o que aconteceu em seu Facebook e o passo a passo para se livrar do conteúdo (impedindo que mais contatos caiam na roubada).

Exclua o conteúdo indesejado

O primeiro passo para tudo é eliminar os posts que apareceram na sua timeline. Para isso, abra o seu perfil no Facebook e, ao passar o mouse sobre a publicação, clique no botão que aparece no canto superior direito da postagem. Clique em “Excluir” e confirme a ação.

Apague ações feitas por invasores

Em seguida, clique no botão “Registro de atividades”, no canto superior direito da página. Ali, você pode conferir as ultimas ações realizadas na sua conta. Confira ali se existe alguma atividade que não foi realmente feita por você, como conteúdos curtidos ou links que não foram postados por você.

Caso isso tenha acontecido, clique no pequeno lápis que aparece ao lado direito da publicação e clique em “Desfazer”.

Você também deve conferir a lista de aplicativos autorizados ao clicar no botão “Apps” da barra lateral. Caso tenha algum aplicativo desconhecido ali, revogue a autorização.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.