Seagate cria disco rígido para backup que possui a espessura um lápis

Imagem de: Seagate cria disco rígido para backup que possui a espessura um lápis

A Seagate Technology, empresa do segmento de soluções de armazenamento, traz para o mercado brasileiro o Seagate Slim portátil, que é um disco rígido que tem a espessura de um lápis e voltado para o backup de dados salvos em computadores que rodam o Windows. Ao instalar o driver NTFS (New Technology File System) pré-carregado, o disco passa a poder ser utilizado de modo intercambiável sem a necessidade de reformatação.

O lançamento vem com o Seagate Dashboard, que tem funções como o “Protect”, responsável por permitir a configuração do backup com apenas um clique. O recurso “Save” possibilita a cópia de conteúdo em redes sociais — ou seja, o usuário compartilha uma imagem e o produto realiza o salvamento automático. Com essa função, as memórias dos smartphones poderão ser poupadas ou utilizadas para armazenar outros tipos de dados.

E ainda tem mais...

Já o recurso “Share” permite que vários arquivos sejam carregados simultaneamente nas redes sociais a partir do computador. Basta selecionar os arquivos desejados e escolher o local onde devem ser publicados — e ele ainda permite ainda que comentários sejam adicionados às fotos ou vídeos.

O dispositivo está disponível com acabamento em aço escovado, sendo compatível com os sistemas operacionais Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP SP3 (32 bits e 64 bits), Mac OS X 10.6 ou posterior. Além disso, ele possui porta USB 3.0 Super Speed (compatível com portas 2.0), capacidade de 500 GB de armazenamento e tem preço sugerido de R$ 299.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.