BMW lança i3, seu primeiro carro elétrico com carcaça de fibra de carbono

Imagem de: BMW lança i3, seu primeiro carro elétrico com carcaça de fibra de carbono

Vendo a imagem acima você pode até pensar que se trata de um daqueles conceitos que nunca darão as caras no mercado devido à aparência futurista. Mas o fato é que a BMW i3 será o primeiro modelo elétrico produzido em série pela empresa.

Segundo o anúncio oficial da BMW, o i3 conta com uma bateria capaz de dar a ele uma autonomia que vai de 130 a 160 km em uma carga completa. O veículo possui um motor de 170 cavalos de força, suficiente para levar o carro a uma velocidade máxima de 150 km/h. Sua estrutura em fibra de carbono, por sua vez, o torna extremamente leve (além de dar um belo visual), o que promete torná-lo fácil de dirigir.

Um carro conectado

Não é só no motor que o i3 mostra ser avançado: o automóvel também terá aplicativos para dispositivos móveis exclusivos que poderão ser usados pelo dono do veículo. Que tipos de apps serão esses não sabemos, já que nenhum deles foi revelado, mas podemos esperar ideias interessantes, visto que a BMW criou uma divisão inteira só para esse trabalho.

O BMW i3 será lançado oficialmente na Europa em novembro, chegando a outros países no segundo trimestre de 2014 pelo preço de US$ 41.350 (R$ 95.270). Vale lembrar, no entanto, que esse valor não leva em consideração impostos ou qualquer outra taxa – logo, não espere ver esse veículo chegando por aqui por menos do que três ou quatro vezes o valor acima.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.