Android 4.3 causa problemas em alguns Nexus 4

Imagem de: Android 4.3 causa problemas em alguns Nexus 4

(Fonte da imagem: Reprodução/Battellemedia)

Se você é uma pessoa que utiliza o sistema Android ou é fã dele, deve saber que uma atualização relativamente modesta foi lançada, levando o software para a sua versão 4.3 — o foco do update foram algumas alterações gráficas e perfis de acesso restrito. No entanto, parece que a Google pode enfrentar alguns problemas com a novidade.

No fórum de produtos da gigante de Mountain View, vários donos de smartphones Nexus 4 relataram problemas em seus aparelhos por conta da atualização. Eles alegaram que, depois da instalação do update, o aparelho travou na tela inicial ou entrava em um processo “infinito” para reiniciar o sistema — ou seja, a utilização do gadget ficou comprometida.

É melhor esperar um pouco...

Segundo os donos do aparelho, a solução é resetar o smartphone ou fazer com que ele volte para uma versão antiga do Android. O problema é que essas alternativas fazem com que dados sejam perdidos, de forma que elas não são totalmente confiáveis. Além disso, não há informações concretas sobre o tamanho do problema ou se ele acontece em todos os Nexus 4.

Por enquanto, a Google está trabalhando para resolver o problema do Android 4.3 em relação ao Netflix — o serviço não está sendo executado direito — e não chegou a se pronunciar sobre o problema com os Nexus 4. Portanto, se você é dono de um smartphone deste modelo, pense duas vezes antes de atualizar o sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.