Panasonic lança "smartphone fixo" com Android 4.0

Imagem de: Panasonic lança "smartphone fixo" com Android 4.0

Aparelho mistura smartphone com fixo. (Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic)

Boa parte dos consumidores, pelo menos no Brasil, só contrata uma linha telefônica fixa porque é mais barato ter o recurso junto com o plano de internet do que somente este último separado. Se você quer apenas banda larga, o preço nas operadoras é salgado, para dizer no mínimo. Mas se você considera o seu fixo realmente importante, é possível que um aparelho como o Panasonic KX-PRX120 chame a sua atenção pela quantidade de recursos.

Na verdade, o aparelho é uma mistura de dispositivos Android com aparelhos de telefonia fixa. Ele conta com uma base carregadora que se conecta à linha física e eletricidade, além do telefone propriamente dito, que mais parece um celular comum. Ele roda Android 4.0, tem um display sensível ao toque de 3,5 polegadas e permite fazer chamadas comuns ou de vídeo.

O Panasonic KX-PRX120 permite ainda utilizar um cartão MicroSD para expandir a memória interna, tem WiFi, Bluetooth e pode acessar a Google Play para que o usuário tenha os mesmos apps nele que possui no smartphone de verdade.

Ele deve ser vendido na Europa por £169 ou R$ 590, mas não tem planos de lançamento no Brasil por enquanto. Além do mais, para deixar o aparelho com mais cara de fixo, é possível adquirir uma secretária eletrônica específica separadamente para colocar em sua casa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.