Facebook é líder entre redes sociais em 127 de 137 países contabilizados

Imagem de: Facebook é líder entre redes sociais em 127 de 137 países contabilizados

Crescimento em 4 anos do Facebook pelo mundo. (Fonte da imagem: Reprodução/VincosBlog)

Que o Facebook é líder de audiência entre as redes sociais no Brasil e em praticamente todo o mundo, você deve saber há algum tempo. Mas para deixar o império de Zuckerberg ainda mais impressionante aos seus olhos, o VincosBlog resolveu criar essas imagens que você confere. A primeira, de junho de 2009, e a segunda, de junho de 2013, deixam bem claro como a expansão aconteceu rápido.

Em 2009, o Facebook tinha uma infinidade de concorrentes que dominavam pelo menos um país quando o assunto era quantidade de usuários nas redes sociais. Brasil, Paraguai e Índia, por exemplo, ainda preferiam o Orkut e alguns outros países da América Latina estavam na onda do Hi5.

Confira a evolução temporal da dominação do Facebook. (Fonte da imagem: Reprodução/VincosBlog)

Alguns anos depois, todas as Américas já tinham aderido ao Facebook completamente. A Europa, África e Ásia também já estavam quase completamente “dominadas”, salvo algumas exceções, como Rússia e China.

No fim das contas, o Facebook conseguiu ser a rede social mais utilizada em 127 dos 137 países contabilizados pelo blog, contando com uma audiência muito maior que seus concorrentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.