Erro 404: como irritar qualquer pessoa em 10 passos

Imagem de: Erro 404: como irritar qualquer pessoa em 10 passos

(Fonte da imagem: iStock)

Faz tempo que o Erro 404 do Tecmundo não dá dicas de como se sair melhor na vida. Hoje, vamos continuar sem dar essas dicas, mas trouxemos um rápido tutorial de como fazer com que qualquer pessoa fique muito irritada. Você pode aproveitar essas instruções em diversos momentos da sua vida: quando não aguentar mais ter amigos ou quando quiser uma passagem só de ida até a Lua, por exemplo.

E, para se divertir às custas dos outros, você só vai precisar de um dispositivo com conexão à internet — o que você provavelmente já tem, a menos que alguém tenha salvo esse texto em disquete para você. Está curioso para saber como irritar todos os seus amigos (futuros ex-amigos)? Então acompanhe agora mesmo o que nós separamos para vocês. Nenhuma das dicas exige mais do que 10 segundos para serem executadas.

1. Comente algo estúpido no Facebook

Você tem uma grande quantidade de amigos que gosta de PlayStation 3? Aguarde a próxima postagem deles no Facebook e comente “Xbox é melhor!”. Isso é fácil e pode ser utilizado a qualquer momento do dia. Você pode até deixar um documento de texto salvo com os comentários, tendo apenas que colar a mensagem na rede social quando for necessário.

Caso você não saiba como criar um documento de texto, aí vai um rápido tutorial. Pressione a tecla “Windows” do seu teclado. Digite “Bloc” e clique sobre “Bloco de notas”. Escreva o comentário e salve o documento na Área de trabalho — não vale usar as pastas “Desktop” ou “Desktop 2” que você criou para tentar organizar tudo. Quando precisar, é só abrir o documento e copiar o texto.

Isso também vale para as disputas entre Apple e Samsung, Android e iOS, Linux e Windows, Discos de Vinil ou Blu-ray, Tim Maia e Ed Motta, César Menotti e Fabiano ou qualquer outra. O importante aqui é incomodar. Você pode, inclusive, comentar esse tipo de coisa em postagens que não tenham nada a ver com o assunto — apostamos em bloqueios sumários em menos de duas horas.

2. Use jargões

A menos que você seja ator de um programa de humor, a utilização de um jargão não deve ser presente em sua vida. Por isso, você pode abandonar algumas expressões que utiliza o tempo todo para não ser surpreendido por um chinelo voador em chamas na cara. Mas, como você quer irritar a todos, ignore o que acabamos de dizer e volte a usar os seus jargões mais maneiros — não que exista algum.

3. Publique esse vídeo todos os dias

4. Ou esse

5. Estimule debates, mas não dê continuidade a eles

Ao contrário do que aconteceu no primeiro passo desse nosso guia, agora nós teremos que utilizar um pouco mais de maturidade para irritar todas as pessoas que puderem ser irritadas. O truque aqui é parecer muito mais inteligente do que qualquer outra pessoa do planeta — ou parecer que tenta parecer não ser muito mais inteligente do que parecia não ser antes (somente os mais fortes entenderão essa frase, que é um ótimo exemplo para o guia).

Assim que encontrar uma postagem que pareça legal, você deve comentar algo muito inteligente sobre o tema. Utiliza palavras compostas sem sentido (“proto-arcáico-mastodôntica”, “supra-mesopotâmica” e “sócio-político-nobiliárquico”, por exemplo) para embasar os seus argumentos. Quando alguém refutar o que você disse, responda com “Primeiro leia o que eu disse para depois tentar dizer algo!”.

6. Troque o sal pelo açúcar

É uma “prank” tradicional, mas que nunca perde a graça. Ou que nunca teve graça. Fica a seu critério.

7. Deixe os seus trabalhos inaca

8. Faça com que todos fiquem com músicas na cabeça

Espere o momento de maior silêncio que você conseguir encontrar. Pode ser na sala de aula da faculdade, do ensino médio, do ensino fundamental, da pré-escola ou do maternal. Pode ser no seu ambiente de trabalho ou pode ser no último ônibus. Quando nada além do silêncio puder ser ouvido... Cante! Cante a música mais grudenta que você puder. Sugestões:

  • Onda! Onda! Olha a onda!
  • What is love?
  • Segura o Tchan!
  • Seu guarda, eu não sou vagabundo!
  • Vai descendo na boquinha da garrafa
  • Bebeu água? Nãããão!
  • Pipoporópó
  • Pokémon, temos que pegar!
  • Power Rangers têm a força!

9. Conte o final do filme

Não existe nada mais chato do que “Spoilers”. Por isso, se você quer acabar com a alegria de alguém, conte para esse alguém como termina o filme que a pessoa mais quer ver. Se ela estiver lendo algum livro, conte o final dele também. Mesmo que você não saiba, apenas invente alguma história maluca. Você estará sendo bem irritante. Ah, o Jack morre no final de Titanic!

10. Dance “Macarena” na fila do Banco

Esse nem é um passo de verdade, mas o redator não quis terminar o texto com um número ímpar de dicas.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.