Old Reader anuncia fechamento e reabertura logo depois

Imagem de: Old Reader anuncia fechamento e reabertura logo depois

(Fonte da imagem: Reprodução/Old Reader)

O fim do Google Reader ainda faz muita gente chorar e buscar alternativas. Uma das boas opções para substituir o serviço da gigante era o Old Reader, um projeto independente que se provou bastante prático e caiu no gosto de muitos usuários. Mas tudo o que é bom dura pouco e os responsáveis pelo serviço anunciaram o fechamento dele no início da semana.

O problema é que o fluxo de novos usuários os sobrecarregou, obrigando-os a encerrar parte das atividades. Segundo nota oficial, o serviço se tornaria fechado apenas para aqueles que se registraram antes do dia 13 de março, data em que a Google anunciou o fim do Reader e gerou um aporte de registros em outros sites do tipo.

O motivo é simples: fadiga. A chegada de novos usuários fez com que a pequena equipe de desenvolvedores desistisse do projeto, após passarem dias e dias sem dormir apenas trabalhando para que o Old Reader funcione. Um deles cita, inclusive, ter passado seu primeiro aniversário de casamento programando em um computador.

A esperança

Mas ainda é possível confiar no mundo e acreditar na permanência das boas coisas. Apenas três dias após o anúncio de seu fechamento, o Old Reader informou a seus usuários que vai voltar a funcionar em algum momento. O time de desenvolvimento do serviço afirma ter recebido inúmeras propostas e estão confiantes que ele vai voltar a funcionar no futuro.

Os detalhes ainda são escassos e o site promete ser atualizado novamente nos próximos dias. Então, pode comemorar: se você é um órfão do Google que caiu na rede do Old Reader, ele vai voltar para você logo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.