iPad Mini: display Retina pode ser fabricado pela Samsung

Imagem de: iPad Mini: display Retina pode ser fabricado pela Samsung

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O estardalhaço causado pelo anúncio da tela de alta resolução do Nexus 7 parece ter mexido um pouco as coisas em Cupertino. Uma fonte anônima ligada à Apple afirmou recentemente ao The Wall Street Journal que, sim, a próxima geração do iPad Mini virá munida de uma tela Retina.

Não só isso, na verdade. A fim de dar conta da alta demanda, a Maçã optou por delegar a produção dos displays à Samsung — a sua maior concorrente no mercado mobile atualmente —, embora também tenha considerado LG e Sharp como parceiras em potencial.

Novas cores?

Até o momento, a única variação de cores encontrada no iPad Mini é o preto e o branco. Entretanto, de acordo com a mesma fonte misteriosa do WSJ, a Apple planeja ampliar o seu espectro, acrescentando novas cores à versão reduzida do tablet.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Entretanto, o próprio jornal lembra: Cupertino é amplamente conhecido por mudar as coisas “em cima do laço”, pouco antes de os produtos efetivamente começarem a ser produzidos. Entretanto, considerando-se os movimentos recentes da concorrência, parece razoável acreditar que a Apple competirá em todos os fronts possíveis.

Resta agora saber se o novo iPad Mini competirá também em uma batalha focada no bolso dos consumidores. Vale lembrar que o novo Nexus 7 teve seu preço inicial fixado em US$ 229 (aproximadamente R$ 525, desconsiderados os impostos).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.