Novo app ajuda você a compartilhar sobras de comida com amigos e estranhos

Imagem de: Novo app ajuda você a compartilhar sobras de comida com amigos e estranhos

(Fonte da imagem: Reprodução/Bubblews)

Imagine-se em casa ou em um restaurante logo após uma refeição: você já está satisfeito, mas deixou um pouco de comida no prato e não está disposto a desperdiçá-la. A solução? Instalar um aplicativo, avisar sobre as sobras e esperar que algum interessado se alimente das carnes ou massas restantes.

Isso é possível com o LeftoverSwap, um aplicativo ainda em desenvolvimento para dispositivos móveis. Com ele, os cadastrados avisam sobre alimentos disponíveis ao tirar uma foto das sobras do prato. Quem está em busca de uma refeição usa um mapa para procurar pessoas próximas, notificar sobre o interesse e combinar a busca ou entrega da comida.

A ideia pode parecer nojenta para algumas pessoas, mas muitas outras acham genial: o objetivo é combater a produção de mais lixo por jogar comida fora, diminuir custos e até desenvolver novas amizades com pessoas próximas a você.

Por enquanto, o aplicativo não tem previsão de lançamento, mas já é possível fazer um cadastro prévio no site oficial do LeftoverSwap.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.