Apple: chip A7 pode usar componentes da Samsung

Imagem de: Apple: chip A7 pode usar componentes da Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/9To5Mac)

Depois de vários rumores afirmando e negando a utilização de tecnologia da Samsung pela Apple, dessa vez um desenvolvedor assegurou: sim, é possível encontrar pelo menos alguns componentes da desenvolvedora sul-coreana no novo chip da Maçã, o A7 — supostamente, o coração e cérebro do vindouro iPhone 5S.

Inicialmente, um profissional da área afirmou ao site 9to5Mac que é possível encontrar referências ao referido chip entre os arquivos do novo sistema operacional mobile da Apple, o iOS 7. Em seguida, o referido sujeito disse ao mesmo site que uma análise mais cuidadosa do código do SO revela a utilização de componentes da Samsung no suposto SoC — grande parte deles relacionados ao funcionamento do display.

E a TSMC?

Vale lembrar que a Apple já utilizou componentes da Samsung antes, em seus chips A6 e A6X. Entretanto, a nova possibilidade acaba por entrar em conflito com outro rumor: o de que a Maçã havia firmado contrato com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) para a sua próxima geração de chips.

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Naturalmente, ainda é possível que a empresa taiwanesa venha a desenvolver os futuros A8, A9 e A9X, é claro. Resta agora aguardar por algum movimento oficial da Apple.

Mais rumores para o iOS 7

Na última quarta-feira, 31, outro “fuçador” do novo sistema operacional da Maçã afirmou ter descoberto referências no código para três novos modelos do iPad Mini — "2,8", "2,9" e "2,10". Os números, de fato, seguem a sequência de codinomes assumidos pelo trio existente de Minis: "2,5", "2,6" e "2,7”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.