Focar nos gráficos em jogos mobile é um erro, diz ex-CEO da EA

Imagem de: Focar nos gráficos em jogos mobile é um erro, diz ex-CEO da EA


Remando contra a maré, o ex-presidente da Electronic Arts, John Riccitiello, afirmou que focar apenas em gráficos no nível dos consoles de mesa é um caminho para a ruína dos jogos mobile. Segundo ele, muito se ouviu falar na E3 sobre títulos para tablets e smartphones com alta qualidade, um erro, na visão do executivo.

Ele lembrou uma das diversas quedas da indústria de games. Nos anos 90, com a chegada dos gráficos tridimensionais, jogos de estratégia e adventure abraçaram o novo estilo com vigor. Isso aumentou os custos de desenvolvimento dos jogos, mas a audiência deles não cresceu na mesma proporção, tornando o desenvolvimento desse tipo bastante insustentável.

Riccitiello é categórico, afirmando que o que agrada os consumidores são os jogos bons, e não os títulos bonitos. O caminho a seguir, para ele, é investir em novas mecânicas de jogabilidade e games que realmente sejam recompensadores para o usuário. Tudo isso usando o poder de processamento cada vez mais alto dos dispositivos móveis. Gráficos e visuais devem vir em segundo lugar, sempre atrás da inovação.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.